Sabado às 23 de Novembro de 2024 às 08:53:22
Geral

Prefeitura e Sindilouças planejam ações para o desenvolvimento econômico do município

Encontro aprofundou atividades e estruturação à Feira da Louça 2022, para ampliar negócios e fomentar o setor turístico da cidade

Prefeitura e Sindilouças planejam ações para o desenvolvimento econômico do município

Na tarde desta quinta-feira (04/11), a equipe do Governo Municipal recebeu representantes do Sindilouças (Sindicato da Indústria de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica, Louça e Porcelana do Paraná) para uma reunião que abordou o fomento à indústria e comércio da louça, porcelana e afins, ações para incentivo e desenvolvimento do Turismo local e mostra das ações desenvolvidas pelo Executivo Municipal, especialmente pela futura parceria na Feira da Louça, com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Assuntos Interfederativos.

O diálogo trouxe as demandas do Sindilouças para a construção conjunta ao efetivo desenvolvimento do setor na cidade, no estado e no país. Foi discutido também sobre a estruturação da originária feira no sentido de realizar sólida parceria com a prefeitura para o evento no próximo ano, bem como abordaram acerca de opções estruturais que atendam os empresários e a população em geral no evento que traz turistas e consumidores de todo Brasil e de fora do país.

O prefeito Maurício Rivabem explanou sobre o potencial no setor que a feira comporta com a disponibilidade de um espaço para negócios, para mostras e para fomentar a cultura local.

A feira reúne opções de louças em porcelana e cerâmica, além de decoração, artesanato e produtos coloniais. Realizada desde 1991, tem como objetivo criar oportunidades de negócios, oportunizar o lançamentos de produtos, além de promover a comercialização, tanto no atacado como no varejo.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Assuntos Interfederativos do município, Christiano Souto Puppi, ressaltou a importância do evento para a economia local e estadual e reiterou o apoio integral do Executivo Municipal para a realização da feira.

LOCAL - Considerada a Capital Nacional da Louça, Campo Largo sedia as maiores empresas de porcelana da América Latina. O município produz 90% da porcelana, 50% da cerâmica eletroeletrônica e 30% da cerâmica branca consumidas no território brasileiro, além de exportar para a Europa, Estados Unidos, Austrália e outros países.

A Feira da Louça, que acontece anualmente no mês de setembro, ainda traz a manutenção do emprego, da renda e beneficia as famílias campo-larguenses com a qualidade nos produtos produzidos na cidade.

De acordo com o presidente do Sindilouças Paraná, Fábio Germano, a feira demonstra sua consolidação no calendário econômico da cidade. O presidente ressaltou que o reconhecimento é o sucesso do evento fruto do trabalho das empresas campo-larguenses.

Também estiveram presentes na reunião demais secretários municipais, equipe diretiva do Sindilouças e lideranças empresarias do setor.