Terça-feira às 23 de Abril de 2024 às 04:15:31
EM CAMPO LARGO 16º | 27º
Opinião

Alça de Mira

Networking cada vez mais essencial. Precisamos ser vistos, precisamos nos relacionar.

Alça de Mira

Networking
Cada vez mais essencial. Precisamos ser vistos, precisamos nos relacionar. Em momentos de grandes desafios que empresários estão vivendo, é preciso sempre se reinventar e também saber comunicar o que está fazendo de diferente. A Acicla tem trabalhado muito em cima disso e tem atraído novos olhares.

Nível mundial
Bem relacionado, o governador Ratinho Junior tem mostrado um novo Paraná para o mundo, bem organizado e com estrutura para alçar voos maiores, com novos negócios, o que geram mais oportunidades localmente também, fomentando a Economia. Visão estratégica, planejamento e muito trabalho que dão resultado.

Setores
Entre as áreas do Paraná que se destacaram na Expo Dubai 2020 estão as indústrias de bem-estar, agronegócio e tecnologia. Uma delas é a empresa Aeroflex, referência nacional em aerossóis, que aproveitou a missão em Dubai para lançar uma linha de biotranspirantes naturais produzidos à base de água, a BemBio. A novidade teve investimento de R$ 5 milhões, e a expectativa é de comercializar 29 milhões de unidades do produto por ano, com presença em 20 mil pontos de venda.

Agricultura
A tradição paranaense das cooperativas agrícolas também saltou aos olhos de potenciais investidores, que veem vantagens em agregar a força de trabalho de uma região em prol de interesses em comum. O Paraná conta com 120 unidades agroindustriais cooperadas, que abarcam 2,48 milhões de cooperados e geram cerca de 113 mil empregos diretos. Trocas comerciais foram iniciadas nas áreas de fertilizantes, derivados de leite, sucos, erva-mate e mel.

Local
Já com esta visão, o Sebrae firmou parceria com Campo Largo para atender estudantes e estimulá-los a ter uma visão mais empreendedora. O Projeto Educação Empreendedora “Jovens Empreendedores Primeiros Passos - JEPP” estimula a aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver juntos e aprender a ser.

Pra pensar na cama
Ser interessado sem ser interesseiro.