Sabado às 23 de Novembro de 2024 às 08:41:41
Geral

Casal de campo-larguenses que vive em Dubai participa da Expo Dubai 2021

O casal campo-larguense Mariza Trindade e Glauber Jaskievicz também estiveram presentes na Expo Dubai.

Casal de campo-larguenses que vive em Dubai participa da Expo Dubai 2021

O casal campo-larguense Mariza Trindade e Glauber Jaskievicz também estiveram presentes na Expo Dubai. Eles vivem há oito anos em Dubai, onde Mariza trabalha como comissária de voo da Emirates Airlines e Glauber possui uma empresa. “A oportunidade de participação surgiu porque as empresas que meu marido tem parceria aqui estão prestando apoio à comitiva do Estado do Paraná, e firmaram uma parceria para prospectar e alavancar os negócios de todo Paraná aqui nos Emirados Árabes”, detalha Mariza.

Ela explica que a Expo inaugurou no início de outubro e acontece até dia 31 de março de 2022, e é uma exposição universal que acontece há cada cinco anos em países diferentes. “Era para ter acontecido em 2020, mas precisou ser cancelada por conta da pandemia. Dubai que recebe a Expo esse ano e todos países recebem convites para divulgar o que há de melhor neles. Eles têm um tema estabelecido e neste ano foi ‘Conectando mentes e criando o futuro’, onde há três eixos a serem trabalhados, que é a oportunidade, mobilidade e sustentabilidade. Dentro desses temas o mundo todo tenta se organizar para trazer boas ideias e o que tem de melhor em seu país”, diz.

A campo-larguense segue explicando que essa não é uma exposição restrita à empresas, mas aberta ao público, então, instituições governamentais, ONGs, escolas, universidades e toda a sociedade civil participa. “Há agenda com atrações para todas as idades, sempre trazendo algo inovador e muito conhecimento”, enfatiza.

Orgulho
Mariza comenta que o Paraná foi o primeiro estado do Brasil a abrir a Expo, pois o pavilhão destinado ao país está concentrado no eixo da Sustentabilidade. “O Paraná foi considerado o estado mais sustentável do Brasil. Outros estados também participarão ao longo dos meses. Além da minha oportunidade pessoal em poder participar e estar em contato com essas inovações, também vejo o meu estado e meu país em um pavilhão onde pessoas do mundo todo tem viajado para conhecer, é uma chance enorme para crescimento. Nosso Brasil, nosso Paraná tem muita coisa boa que o mundo precisa conhecer, e essa sem dúvidas é uma oportunidade imensa”, conclui.