Sabado às 23 de Novembro de 2024 às 09:42:43
Geral

24ª Taça Cidade terá 12 clubes participantes e começará em outubro

Após dois anos de pausa, por conta da pandemia da Covid-19, será realizado a partir do dia 16 de outubro a 24ª Taça Cidade, em Campo Largo.

24ª Taça Cidade terá 12 clubes participantes e começará em outubro

Após dois anos de pausa, por conta da pandemia da Covid-19, será realizado a partir do dia 16 de outubro a 24ª Taça Cidade, em Campo Largo, que terá a participação 12 clubes campo-larguenses, disputando oito rodadas até o dia 18 de dezembro de 2021. A decisão pela realização do campeonato foi tomada em reunião no último dia 25 de setembro, e que envolveu a Liga Campolarguense de Futebol, a Junta de Justiça Desportiva, a Prefeitura e os clubes participantes. Na última quinta-feira (30), os responsáveis pelo campeonato iriam se reunir para discutir a entrada de mais dois clubes na disputa, o que não será possível. Então, o campeonato permanecerá com 12 clubes participantes.

Os jogos serão realizados nos estádios Ari Moura e Parque Newton Puppi, com duas partidas realizadas aos sábados à tarde, podendo ter remanejamentos para o período da manhã, feriados ou domingos em situações esporádicas. O campeonato seguirá normas de segurança para evitar o contágio da Covid-19 e, caso o clube descumpra as medidas poderá sofrer penalidades durante o campeonato.

“Cada clube poderá inscrever até 25 atletas na competição. Antes da pandemia eram 30, mas precisamos aderir a essa medida para evitar a aglomeração também fora de campo. Os atletas que estiverem no banco precisarão manter o distanciamento e usar máscara sempre. Além disso, precisará ter álcool em gel disponível”, ressalta Alceu Mocelim Ferreira, presidente da Liga Campolarguense de Futebol.

Outro fato importante apontado pelo presidente está a documentação necessária para a inscrição dos atletas na competição. “Os atletas a serem inscritos na competição precisarão comprovar que moram em Campo Largo por meio de comprovante de residência e título de eleitor, além de terem tomado pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Poderão jogar homens entre 15 e 18 anos também no campeonato, porém o responsável precisará autorizar e registrar fé pública. Não há limite de idade para o atleta participar da nossa competição”, explica Alceu.

Para a equipe de árbitros, foi feita uma licitação pela Prefeitura de Campo Largo, na qual a empresa vencedora foi uma empresa curitibana. Quanto à presença de torcedores nos estádios, está sendo estudado junto à Secretaria de Saúde do Município de Campo Largo.
Em breve, a Liga Campolarguense irá divulgar como será a divisão das chaves e também as datas das partidas a serem realizadas.

Última edição  - A 23ª edição da Taça Cidade teve como campeão o Real Bateias e vice o Flamenguinho. Por ter uma logística mais complexa, o Campeonato Campolarguense permanece suspenso em 2021, mas para 2022 o campeonato deve acontecer, sempre conforme as normas de saúde do município para garantir a segurança de todos.
Nesse campeonato jogam clubes de Campo Largo, Balsa Nova, Porto Amazonas, Palmeira, Ponta Grossa, São João do Triunfo, São Mateus do Sul, Lapa e Contenda.

O último confronto do Campolarguense aconteceu entre o Internacional (Campo Largo) e o Independente (São Mateus do Sul), no qual sagrou-se como campeão o Internacional.