Sabado às 20 de Abril de 2024 às 03:59:04
EM CAMPO LARGO 10º | 23º
Opinião

Alça de Mira

Ações marcaram a Semana Nacional do Trânsito em Campo Largo.

Alça de Mira

Semana do Trânsito
Ações marcaram a Semana Nacional do Trânsito em Campo Largo, envolvendo agentes públicos da Secretaria Municipal de Ordem Pública, Deptran, Guarda Municipal e Guarda Mirim. Aconteceram na semana anterior com orientações preventivas e educativas, principalmente em ruas dos bairros Itaqui, Bateias, Ferraria e mais quatro na região central do município. Também foram realizadas rodas de debate com governantes e diálogos com motoristas e motoboys.

Sem paciência no trânsito
E por falar em trânsito, congestionamentos estão sendo bastante comuns na Rua Marechal Deodoro, onde estão sendo realizadas obras para alargamento das calçadas. Com máquinas trabalhando, as ruas são bloqueadas por alguns períodos, causando filas. E em uma destas situações, um motorista perdeu totalmente a paciência. Não esperou e subiu na calçada para seguir o percurso. Nem mesmo o pedestre ele “perdoou”, apertando a buzina para que saísse do caminho.

Viralizou
Uma pessoa que estava no local no exato momento que isso aconteceu acabou filmando tudo e o vídeo viralizou no WhatsApp. Nas redes sociais da Folha foi grande a repercussão. No Facebook chegou a alcançar mais de 70 mil pessoas, tendo 396 comentários e 221 compartilhamentos. No Instagram, quase 8 mil visualizações e grande engajamento. As opiniões eram de indignação pela atitude do motorista, mas também de desabafo por muitos não concordarem com as obras que estão acontecendo, não vendo a necessidade de alargarem as calçadas e diminuir a circulação de veículos, considerando que já é uma rua bastante movimentada.

Polêmico
Foi bastante polêmico o pedido de emenda impositiva do vereador Sargento Chrestani. Pouco comum de ser feita, é de direito dos vereadores. Mas na prática, não tão fácil como apresentado na Lei Orgânica. Sempre tem os poréns.

Microempreendedor
A Prefeitura de Campo Largo inaugurou o subportal "Sala do Empreendedor" com serviços direcionados aos MEIs e micros e pequenos empresários. Com crescimento no número neste formato, cada vez mais serviços específicos estão surgindo. Por este portal, podem fazer alterações, aberturas de microempresas e têm acesso a diversos serviços, com  otambém cursos online. Vale dar uma olhada.

Pra pensar na cama
Tudo depende do ponto de vista.