Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 01:21:55
EM CAMPO LARGO 17º | 21º
Opinião

Alça de Mira

Foi realizada na segunda-feira (30) a sétima sessão extraordinária do ano na Câmara Municipal, na qual os vereadores aprovaram o Poder Executivo a contratar operações de crédito com a Fomento Paran&aac

Alça de Mira

Ema Taner
Foi realizada na segunda-feira (30) a sétima sessão extraordinária do ano na Câmara Municipal, na qual os vereadores aprovaram o Poder Executivo a contratar operações de crédito com a Fomento Paraná. Trata-se do Projeto 40/2021. Dentro desta operação está incluída o projeto da obra da Rua Ema Taner. Agora momento de aguardar os próximos trâmites para desenvolver realmente um projeto para melhorar o tráfego de veículos e pedestres naquela região, crítico em horários de pico.

Lide
Alguns representantes da diretoria da Acicla participaram de um almoço com a presidente do Lide Paraná, Heloisa Garrett, nesta segunda-feira (30). O objetivo foi estreitar relações e discutir assuntos da cidade, principalmente ligados a fomentar a Economia do município. Heloisa também realizou reuniões em potenciais empresas da cidade, como a Enerbras e Incepa, em uma manhã bastante produtiva.

Assusta
O custo de vida cada dia mais alto tem assustado muito. Só notícias de aumento geram uma grande preocupação e é preciso mudar hábitos e fazer planejamento de alternativas, como outras fontes para gerar energia elétrica, consumo cada vez mais consciente de água, veículos híbridos, valorizar empresário local...

Desenvolvimento
Balsa Nova está em constante desenvolvimento e atrai olhares principalmente para a região de São Luiz do Purunã. Dentro deste conceito de incentivo a iniciativas empreendedoras e melhorar negócios para o desenvolvimento econômico, o município participou de encontro com outros 11 municípios da região, com apoio do Sebrae, de reunião do ComitêTerritorial Gralha Azul. O Sebrae busca trabalhar o desenvolvimento territorial.

Otimistas
92% dos municípios do Paraná têm saldo positivo na geração de empregos em 2021. A visão é ainda mais otimista para este final de ano, quando o mercado fica mais aquecido com 13º salário e festividades. Campo Largo foi divulgado em posição de destaque, com criação de 144 vagas em julho.

Pra pensar na cama
“Se Deus quiser” e criarmos condições para tornar os objetivos possíveis.