Sabado às 20 de Abril de 2024 às 07:04:00
EM CAMPO LARGO  | 23º
Opinião

Enxergando Campo Largo com olhos do futuro

Nesta semana aconteceu a reunião da Lide Paraná, na qual foram ressaltados vários pontos importantes do desenvolvimento de Campo Largo.

Enxergando Campo Largo com olhos do futuro

Nesta semana aconteceu a reunião da Lide Paraná, na qual foram ressaltados vários pontos importantes do desenvolvimento de Campo Largo. Nossa cidade está longe de ser perfeita, há muitos problemas a serem resolvidos ainda, principalmente nos bairros. Muitos dos nossos leitores ainda cobram uma melhor estrutura nos bairros, principalmente ligado às ruas e calçadas, por exemplo. Mas devemos reconhecer que estamos caminhando para um futuro bastante promissor com nossa Campo Largo.

Estamos vindo de um momento extremamente delicado, no qual perdemos 469 campo-larguenses vítimas da Covid-19, e tantas outras que passaram por tratamento, para recuperação de sua saúde e hoje também precisam encontrar forças para lutar por melhores condições de trabalho e de vida para suas famílias. A crise chegou em nossa cidade e o campo-larguense tem corrido atrás para não se deixar abater diante de tantos desafios impostos pelo alto custo de vida brasileiro.

Um dos destaques da reunião entre os empresários, foi a mão de obra campo-larguense, que é muito elogiada por quem é de fora da cidade. Por várias vezes foi evidenciado o comprometimento com as tarefas que são impostas aos colaboradores das empresas e o quão são bons os resultados alcançados diante das metas lançadas. “Tudo o que se faz aqui, se faz melhor” foi a frase da noite na ocasião.

Não podemos deixar de falar dos esforços feitos para trazer investimentos e dos atrativos de Campo Largo para toda a região. O Ciosp é um método de segurança que tem sido referenciado em várias cidades do país. Investimentos em infraestrutura sendo feitos tanto nos acessos à cidade, como os anéis viários Prefeito Marcelo Puppi e Soldado Lucas Liça, e também em breve a duplicação da PR-423 entre Campo Largo e Araucária, bem como o projeto novo que levará mais segurança e extinguirá o Trevo da Morte e, em breve, mais uma pista na BR-277, conforme prevê o projeto do Estado do Paraná . Ainda, há previsão de lançamento para um Hospital de Olhos bem estruturado, levando ainda mais saúde aos campo-larguenses.

Nossa cidade cresceu tanto que já se consideram mais de 150 mil habitantes. Pessoas interessadas em crescer aqui, fazer seus nomes nesta cidade grande com carinha de interior. A pergunta que fica a todos é: será que um dia teremos uma cidade tão desenvolvida na Região Metropolitana quanto as que vemos em São Paulo? O futuro nos dirá e nos espera.