Sabado às 23 de Novembro de 2024 às 11:38:26
Geral

800 famílias já foram atendidas no Centro da Juventude por conta do granizo

Na tarde desta segunda-feira (16) a Prefeitura de Campo Largo realizou uma live do Centro da Juventude no Bom Jesus, onde falou sobre os atendimentos feitos à população, que já chegaram a 800

800 famílias já foram atendidas no Centro da Juventude por conta do granizo

Na tarde desta segunda-feira (16) a Prefeitura de Campo Largo realizou uma live do Centro da Juventude no Bom Jesus, onde falou sobre os atendimentos feitos à população, que já chegaram a 800.

Durante a transmissão, o prefeito Maurício Rivabem ressaltou que a chuva forte e inesperada pela população, embora tenha acarretado muitos prejuízos, também conseguiu ter uma organização eficiente, por Campo Largo ser considerada uma Cidade Resiliente. “Após a tragédia que aconteceu em 2014, onde milhares de casas foram atingidas em Campo Largo, incluindo regiões como Bateias, Ferraria e grande parte do Itaqui, o Marcelo e eu, junto às instituições de Campo Largo colocamos em ação o projeto de Campo Largo Cidade Resiliente. Hoje, em 2021, após essa tempestade em menos de 15 minutos já estávamos nos organizando e sabendo o que precisávamos fazer para atender à população. Isso é eficiência no atendimento ao cidadão.”

O prefeito destacou que estão sendo entregues às famílias lonas, telhas, colchões, roupas e cobertores, que já estavam disponíveis e também fruto de doações dos munícipes. Quem puder contribuir com doações de lonas e telhas pode fazê-lo diretamente na Legrand, onde está sendo concentrado este tipo de doação. As doações de alimentos, colchões, roupas e cobertores podem ser feitas no quartel do Corpo de Bombeiros e no Centro da Juventude, no bairro Bom Jesus.

O secretário Samir Moussa, de Ordem Pública, explicou que agora, com grande parte dos atendimentos efetuados, é momento de realizar o levantamento dos atingidos pela chuva com granizo na cidade. Estimativa de mais um ou dois dias para tudo ser resolvido.

O major Garcez, do Corpo de Bombeiros de Campo Largo, em sua fala, ressaltou que várias equipes extras foram colocadas à disposição da cidade para dar o atendimento mais rápido possível às vítimas. Enfatizou para que a população tenha bastante cuidado ao colocar as lonas no telhado ou trocar telhas, para evitar quedas, que podem resultar em ferimentos graves.

Durante sessão realizada na Câmara Municipal de Campo Largo nesta segunda-feira (16), tanto o presidente da Câmara, Pedrinho Barausse, como os demais vereadores lamentaram toda a situação na cidade e se colocaram à disposição dos munícipes.