Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 11:13:04
EM CAMPO LARGO  | 21º
Opinião

Alça de Mira

Foi rejeitado no plenário da Câmara dos Deputados - 229 votos favoráveis, 218 contrários e uma abstenção

Alça de Mira

Voto impresso
Foi rejeitado no plenário da Câmara dos Deputados - 229 votos favoráveis, 218 contrários e uma abstenção - a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135/19, que torna obrigatório o voto impresso. A matéria será arquivada porque para ser aprovada, a PEC precisava de, no mínimo, 308 votos em dois turnos de votação. O argumento dos partidos de oposição é que o voto impresso seria um grave retrocesso no país e justificaram que não houve um caso de fraude comprovada nos 25 anos de uso da urna eletrônica no Brasil.

Capacitação
Mais uma vez Campo Largo receberá a Carreta do Conhecimento, programa do Governo do Estado. Será a partir de 27 de setembro, em que é possível ter acesso a cursos gratuitos de formação profissional. Objetivo é capacitar os profissionais e estimular a contratação, a partir do investimento em trazer novas empresas para o Paraná, que precisam de mão de obra qualificada. Serão oferecidos nove cursos com 80 horas de duração cada. Inscrição no site justiça.pr.gov.br.

Curso gratuito
Nesta segunda-feira (09) iniciou o curso de Auxiliar Administrativo no Centro da Juventude que ofertou 70 vagas em uma parceria da Prefeitura de Campo Largo com o Senai Campo Largo. Terá duração até outubro e outros cursos gratuitos profissionalizantes, com certificado, serão disponibilizados aos campo-larguenses.

Investimento
Em novembro termina o ciclo de trabalho da CCR RodoNorte, que divulgou que o investimento nestes 23 anos de trabalho será de R$ 5 bi no Paraná. Destaca rodovias totalmente reconstruídas, maior fluidez no trânsito, segurança e agilidade a toda a população. Campo Largo recentemente foi beneficiada com dois viadutos e hoje a CCR está com 16 frentes de obras pelo Estado.

RG
Voltou o atendimento online para confecção de carteiras de identidade no Estado, para primeira e segunda vias. Devido à ocorrência de fraudes com a suposta venda de agendamentos para emissão da carteira de identidade, o sistema foi reformulado. A partir de agora o site não disponibiliza a abertura da agenda em um horário fixo. Vagas são disponibilizadas ao longo do dia e em blocos. O agendamento é gratuito e feito somente pelo site da PCPR.

Pra pensar na cama
Retorno às aulas tem seguido os protocolos de segurança como esperado. Agora engrenou!