Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 12:13:44
Geral

Elo Capelania amplia serviço ao Hospital do Centro e Espaço Acolher é inaugurado em aniversário do Rocio

Dias de muita celebração no Hospital do Rocio, que comemora sete anos de funcionamento na região da Lagoa.

Elo Capelania amplia serviço ao Hospital do Centro e Espaço Acolher é inaugurado em aniversário do Rocio

Dias de muita celebração no Hospital do Rocio, que comemora sete anos de funcionamento na região da Lagoa. Diariamente estão sendo realizadas lives comemorativas com participação de pacientes, familiares, profissionais da Saúde, religiosos e parceiros, com apresentação da capelã Erika Checan.

Os eventos acontecerão até o dia 20 de agosto, data em que se comemora seis anos da Elo Capelania no Hospital do Rocio e quando irão inaugurar o mesmo serviço dentro do Hospital do Centro, antiga unidade do Hospital Nossa Senhora do Rocio, que está há três anos funcionando com novo nome.

Nesta quinta-feira (12), os sete anos do Hospital do Rocio foram comemorados em cerimônia com o Pastor Paschoal Piragine Junior, presença do Soro Seresta e convidados. No último sábado (07), o dia foi marcado por sete horas de oração, acompanhadas de música e um momento muito especial, em que também inauguraram o Espaço Acolher, voltado aos profissionais da Saúde. No mesmo dia, um abraço no Hospital em sinal de gratidão, incentivado pela Igreja Alcance Curitiba, também foi muito marcante.

Segundo Erika, o Espaço Acolher é para que os profissionais possam relaxar, tenham um momento de oração, saiam renovados, ainda mais neste momento difícil. “Um espaço que vem como resposta de escuta à necessidade do profissional. Espaço para acolhimento e até mesmo encaminhamento quando há necessidade. Estes profissionais também precisam de alguém para acolher. Precisam de Deus e de pessoas. Todos cuidando espiritualmente uns dos outros, como uma dimensão e necessidade do ser humano. Independente da religião, promover um bem-estar geral. Um lugar que envolve oração, meditação, escuta e está integrado com a Capela. É um reflexo do olhar da direção do hospital, o qual é focado em gente que cuida de gente e estas pessoas que estão cuidando também precisam ser cuidadas”, declara a capelã.

Esse lugar logo também vai oferecer atividades no contraturno, como coral, Yoga e outras atividades voltadas aos profissionais. Muitas ações que mostram o crescimento da Elo Capelania em plena pandemia, com vários projetos em andamento e serviço no Hospital do Centro que vai funcionar três dias por semana. O projeto Gente Presente está ativo o ano inteiro e precisa de arrecadação de fraldas e itens de higiene pessoal aos pacientes.