Sabado às 23 de Novembro de 2024 às 11:45:25
Geral

Alunos de Campo Largo participam dos Jogos Escolares do Paraná e conquistam boas posições

Foram retomadas no Paraná as competições escolares, por meio da realização da 67ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS), que aconteceu durante o último final de semana.

Alunos de Campo Largo participam dos Jogos Escolares do Paraná e conquistam boas posições

Foram retomadas no Paraná as competições escolares, por meio da realização da 67ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS), que aconteceu durante o último final de semana. Os alunos puderam participar de disputas presenciais nas categorias de ciclismo, realizadas na cidade de Araucária, e tênis de mesa, em Toledo. Conforme divulgação da Secretaria de Educação do Estado do Paraná (Seed-PR), 152 alunos-atletas participaram das provas.

Campo Largo foi representado pelos estudantes Carolina Augusto e Gabriel Aurélio Augusto, do Colégio Estadual Sagrada Família nas competições de ciclismo, durante o dia 08 de agosto, em Araucária. “Participaram da competição com os alunos-atletas Gabriel Aurélio Augusto, na categoria masculino A, e Carolina Augusto na categoria B. A atleta Carolina conseguiu medalhas de prata ficando em segundo lugar nas duas provas.  O atleta Gabriel ficou em décimo lugar, uma excelente classificação, pois a competição é a nível estadual”, conta a professora de Educação Física do Cesf, Kelli Antunes, à Folha de Campo Largo.

“Nós estamos retomando essas competições oficiais e neste ano os moldes são totalmente diferentes do que acontecia nos anteriores. Só temos a fase final, onde para as modalidades individuais as inscrições são abertas a todas as escolas. Já as modalidades coletivas são feitos convites aos municípios conforme a classificação de 2019. No vôlei masculino, por exemplo, nós fomos convidados, optamos por não participar, por não estar em contato com os estudantes e ter dificuldade para resgatar esses alunos. Além disso, eles estão sem treinamento. Participamos então do ciclismo, com dois alunos daqui do colégio”, completa a professora.
Foram responsáveis pela equipe do Cesf as professoras Kelly Antunes e Maria Helena Biscoutto.

Sacrifício que vale a pena
“Entendemos que o cenário não é fácil e o desafio é enorme. Mas como o Paraná, pioneiro este ano na retomada dos eventos, seguimos acreditando que é possível nos adaptarmos às novas diretrizes, adotando os protocolos de segurança necessários para continuarmos proporcionando aos atletas os benefícios do esporte", disse Kenji Saito, gerente executivo de desenvolvimento esportivo do Comitê Olímpico do Brasil (COB) à Agência Estadual de Notícias (AEN-PR).

Salienta que a retomada segue todos os protocolos de medidas sanitárias e decretos vigentes, tanto estadual como os municipais. De acordo com a divulgação da AEN, todos os envolvidos no evento receberam máscaras e foram testados antecipadamente.