Sabado às 23 de Novembro de 2024 às 11:59:32
Geral

100 uniformes de inverno são entregues ao Depen

100 unidades de moletons e 100 unidades de camisetas manga longa, uniforme nos padrões estabelecidos da Depen, que foram entregues na tarde desta quarta-feira (04)

100 uniformes de inverno são entregues ao Depen

Devido às baixas temperaturas, o Conselho da Comunidade de Campo Largo, verificando a necessidade de roupas de inverno para as pessoas privadas de liberdade, na Unidade Prisional de Campo Largo, adquiriu 100 unidades de moletons e 100 unidades de camisetas manga longa, uniforme nos padrões estabelecidos da Depen, que foram entregues na tarde desta quarta-feira (04).

“O Conselho da Comunidade de Campo Largo preocupado com esta causa, compartilha a busca de soluções urgentes para atender às demandas e os princípios da dignidade humana. Relembrando que as verbas são oriundas do Fundo Penitenciário, ou seja, valores recolhidos em processos criminais por pessoas condenadas criminalmente”, ressalta a Dra. Fabiana Kolling, que atua como coordenadora do Conselho da Comunidade e também nos Direitos Humanos da OAB-Subseção Campo Largo.

“A parceira entre o Conselho da Comunidade e o Depen é de suma importância para manter e garantir os Direitos Humanos, especialmente neste momento de dificuldade. Muitas famílias não podem visitar essas pessoas privadas de liberdade e têm dificuldade em enviar as peças de roupas pelo Correios, por exemplo, por conta do custo financeiro”, ressalta o presidente do Conselho, Dr. Moisés Trindade.

O coordenador da Cadeia Pública de Campo Largo, Danilo Paes, confirmou esta dificuldade das famílias. “Os agasalhos são de muita ajuda, pois em dias de geada os internos acabam passando muito frio. Nem sempre as famílias conseguem enviar uma vestimenta adequada”, declara.

Participaram da entrega o coordenador da Cadeia Pública, Danilo Paes, o presidente do Conselho Dr. Moisés Trindade, a coordenadora do Conselho Dra. Fabiana Kolling, o tesoureiro do Conselho Dr. Marco Aurélio Ivanoski, a assistente social Viviane Marques e os estagiários Gabriela Cúnico e Gabriel Adamante.