O Ministério da Saúde lançou uma das maiores pesquisas de prevalência da Covid-19 e, em Campo Largo
O Ministério da Saúde lançou uma das maiores pesquisas de prevalência da Covid-19 e, em Campo Largo, a previsão é de 53 domicílios sejam visitados e 180 moradores participem do estudo.
A pesquisa trabalhará com pessoas selecionadas e as informações sobre a identificação dos participantes ficarão em sigilo.
As pessoas serão contatadas primeiramente por ligação telefônica, com reforço por mensagem de texto ou Whatsapp. Essa ligação vai confirmar alguns dados do participante e perguntará quantos e quais moradores daquela residência aceitam participar do estudo. A adesão é voluntária e menores de 18 anos precisam ter a autorização de pais ou responsáveis.
Depois da confirmação dos dados, o agendamento para coleta de sangue é realizado de acordo com o dia e horário definido pelo participante.
Os participantes terão acesso ao exame de forma individual. O Ministério da Saúde divulgará os resultados da pesquisa em documentos técnicos e coletivas de imprensa – a previsão de conclusão é para setembro deste ano.
Fique atento:
Os técnicos que farão a coleta nas residências estarão uniformizados com crachá de identificação, camiseta e boné com a marca da campanha.