O próximo Sábado +, que deve acontecer na semana do Dia dos Namorados – dias 10, 11 e 12 de junho - devem intensificar a divulgação, fixar um horário provavelmente até as 18 horas no sábado
Movimento no comércio local foi até o final da tarde de sábado, com diversas empresas abertas com horário estendido. A proposta do Sábado + Campo Largo, da Acicla, teve uma boa adesão, com cerca de 60% do comércio central aberto até mais tarde na véspera do Dia das Mães. Para o próximo Sábado +, que deve acontecer na semana do Dia dos Namorados – dias 10, 11 e 12 de junho - devem intensificar a divulgação, fixar um horário provavelmente até as 18 horas no sábado, talvez até mostrar de forma diferenciada quem aderiu a este horário estendido.
De acordo com pesquisa realizada pelo Núcleo de Comércio e Varejo da Acicla entre as empresas participantes, 45,5% acharam o movimento de Dia das Mães melhor que o esperado, 36,4% dentro do esperado e 18,2% pior que o esperado.
A maioria dos envolvidos aprovou e gostou da nova proposta, em alguns casos relatando que ficaria aberto até as 17h no sábado e acabou estendendo meia hora a mais devido ao movimento. Inclusive a proposta de que seja fixado, para as próximas ações, o fechamento do comércio apenas às 18h no sábado.
Também teve quem achou o movimento fraco, acreditando que há necessidade de maior divulgação do horário estendido e que com a realização mensal do Sábado + a população começa a acostumar com este horário ampliado para fazer as compras.
Alguns lojistas também tiveram um retorno positivo dos clientes, que gostaram e elogiaram a iniciativa do comércio ficar aberto no sábado até mais tarde. Na quinta-feira não sentiram diferença no movimento e na sexta-feira até às 19 horas já foi um resultado um pouco melhor.