Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o CAC, Cocel e Guarda Municipal, levou serviços para quem reside na região interiorana, facilitando acesso e qualidade nos serviços públicos.
Ação Pública da Secretaria de Desenvolvimento Social de Campo Largo, em parceria com o CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão), Cocel e Guarda Municipal, levou serviços até o cidadão que reside na região interiorana, facilitando acesso e qualidade nos serviços públicos prestados.
Os agentes públicos estiveram durante todo o dia de segunda-feira (26/04) no Itambezinho atendendo a população local. Foram atendidas 70 demandas no total - entre elas, prestados 47 serviços entre informações, cadastro e recadastro para a tarifa social, além de solicitações que serão demandadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social.
Dentre os serviços solicitados, houve procura para atualização cadastral no Programa Cadastro Único, além de dúvidas e troca de informações sobre os programas Leite das Crianças, Benefício Eventual, solicitação de segunda via de identidade e regularização de CPF.
Os parceiros Guarda Municipal, Ouvidoria e Corregedoria Municipal orientaram os munícipes sobre a existência do canal de atendimento à população (153), o qual recebe denúncias, reclamações e informações a respeito das ações dos Guardas Municipais.
A ação, além de trazer mais eficiência e rapidez para atender o cidadão, integra vários serviços como:
Ouvidoria da Guarda Municipal / solicitação do cartão SUS / cadastro para vacinação / informações para abertura de MEI / abertura de protocolos para as diversas Secretarias / Ouvidoria Geral / pedidos referentes a prontuários da Saúde / informações sobre faturas de luz / cadastro na tarifa social de luz / recadastro rural / negociação de dívidas com a Cocel / informações sobre novas ligações de luz / solicitação de auxílio alimentação (cesta básica) / solicitação de auxílio natalidade / inscrição no Cadastro Único/Bolsa Família / atualização do Cadastro Único/Bolsa Família / cadastro no Programa Leite das Crianças / solicitação de 2° via de documentos / BPC para idosos/pessoas com deficiência (benefícios) / encaminhamentos à OAB / inscrição nos programas Armazém da Família e Luz Fraterna / carteira do idoso / ID Jovem / tarifa social de água / isenção tarifária: URBS, MetroCard, Piedade / passe livre para pessoas portadoras de deficiência.
CRONOGRAMA DAS AÇÕES NO INTERIOR – Todos os meses, as regiões do interior serão visitadas pelos agentes públicos para prestação dos serviços públicos. A próxima ação acontecerá em São Silvestre.
Acompanhe as datas:
São Silvestre: 20/05 e 18/11
Santa Cruz: 17/06 e 16/12
São Pedro: 22/07
Quilombo: 19/08
Cahiva: 23/09
Itambezinho: 21/10
* Os atendimentos são realizados das 9h às 16h, nos equipamentos públicos que serão divulgados nos canais oficiais da Prefeitura de Campo Largo.
* Necessário levar documentos pessoais (quem tiver).
Ação Pública da Secretaria de Desenvolvimento Social de Campo Largo, em parceria com o CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão), Cocel e Guarda Municipal, levou serviços até o cidadão que reside na região interiorana, facilitando acesso e qualidade nos serviços públicos prestados.
Os agentes públicos estiveram durante todo o dia de segunda-feira (26/04) no Itambezinho atendendo a população local. Foram atendidas 70 demandas no total - entre elas, prestados 47 serviços entre informações, cadastro e recadastro para a tarifa social, além de solicitações que serão demandadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social.
Dentre os serviços solicitados, houve procura para atualização cadastral no Programa Cadastro Único, além de dúvidas e troca de informações sobre os programas Leite das Crianças, Benefício Eventual, solicitação de segunda via de identidade e regularização de CPF.
Os parceiros Guarda Municipal, Ouvidoria e Corregedoria Municipal orientaram os munícipes sobre a existência do canal de atendimento à população (153), o qual recebe denúncias, reclamações e informações a respeito das ações dos Guardas Municipais.
A ação, além de trazer mais eficiência e rapidez para atender o cidadão, integra vários serviços como:
Ouvidoria da Guarda Municipal / solicitação do cartão SUS / cadastro para vacinação / informações para abertura de MEI / abertura de protocolos para as diversas Secretarias / Ouvidoria Geral / pedidos referentes a prontuários da Saúde / informações sobre faturas de luz / cadastro na tarifa social de luz / recadastro rural / negociação de dívidas com a Cocel / informações sobre novas ligações de luz / solicitação de auxílio alimentação (cesta básica) / solicitação de auxílio natalidade / inscrição no Cadastro Único/Bolsa Família / atualização do Cadastro Único/Bolsa Família / cadastro no Programa Leite das Crianças / solicitação de 2° via de documentos / BPC para idosos/pessoas com deficiência (benefícios) / encaminhamentos à OAB / inscrição nos programas Armazém da Família e Luz Fraterna / carteira do idoso / ID Jovem / tarifa social de água / isenção tarifária: URBS, MetroCard, Piedade / passe livre para pessoas portadoras de deficiência.
CRONOGRAMA DAS AÇÕES NO INTERIOR – Todos os meses, as regiões do interior serão visitadas pelos agentes públicos para prestação dos serviços públicos. A próxima ação acontecerá em São Silvestre.
Acompanhe as datas:
São Silvestre: 20/05 e 18/11
Santa Cruz: 17/06 e 16/12
São Pedro: 22/07
Quilombo: 19/08
Cahiva: 23/09
Itambezinho: 21/10
* Os atendimentos são realizados das 9h às 16h, nos equipamentos públicos que serão divulgados nos canais oficiais da Prefeitura de Campo Largo.
* Necessário levar documentos pessoais (quem tiver).