Quinta-feira às 18 de Abril de 2024 às 06:52:28
EM CAMPO LARGO 12º | 23º
Opinião

Campo Largo tem estrutura que causa admiração na vizinhança

Embora ainda tenha muita coisa dentro do nosso quintal para ajeitar – e sempre terá -, Campo Largo é uma cidade bem estruturada e que causa admiração em munícipes das cidades vizinhas.
 

Campo Largo tem estrutura que causa admiração na vizinhança

Embora ainda tenha muita coisa dentro do nosso quintal para ajeitar – e sempre terá -, Campo Largo é uma cidade bem estruturada e que causa admiração em munícipes das cidades vizinhas. Não é de hoje que conhecemos histórias de pessoas que saíram de outras cidades para vir morar em Campo Largo, principalmente com a premissa de parecer ser uma cidade tranquila, próxima de Curitiba e com boa infraestrutura. Isso não desabona grandes cidades metropolitanas, que também possuem boas estruturas. Não é a questão de querer ser melhor ou pior, mas sim de reconhecer que temos motivos pelos quais comemorar e também lutar.

Na semana passada, um leitor de outra cidade da Região Metropolitana comentou sobre esse assunto em uma das nossas matérias. Ele falou que acha interessante que Campo Largo tem bons hospitais e também tem um estádio com uma boa infraestrutura, que tem chamado atenção há algum tempo. Ainda que temos aqui na cidade colégios que são reconhecidos, inclusive entre os melhores do Paraná. Nossa extensão territorial chama atenção de grandes empresas, que escolheram esta cidade para se estabelecer e cada dia mais, investimentos têm sido anunciados.
Um dos maiores hospitais do país está instalado em nossa cidade, sendo referência e levando o nome também na área da Saúde. Muitos irão dizer “mas campo-larguense não tem vez ali, é tudo controlado pelo Estado”. Se reparar bem, a cidade avançou muito no aspecto da saúde, com mais clínicas e médicos especializados.

Nesta semana aconteceu a inauguração do viaduto Prefeito Marcelo Puppi, que trará maior fluidez para a região do Km 109 da BR-277. Também está em andamento a obra do Km 104, no viaduto Soldado Lucas Liça. São anos de reivindicações, mas que a população hoje poderá colher os louros destes pedidos. Está em andamento ainda o projeto de duplicação da PR-423, Campo Largo – Araucária, com 28 km de extensão. Isso tornará mais segura esta rodovia e também abre meios para uma alternativa de caminho mais segura até Campo Largo.

A infraestrutura é sempre o primeiro passo para o impulsionamento de toda uma região. Quem diga a PR-090, que há mais de 30 anos luta por melhorias, para conseguir se desenvolver. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR), está sendo elaborado um projeto executivo, com investimento de R$ 5 milhões para essa região. Que traga mais desenvolvimento para nossa cidade!

A grama do vizinho sempre parece ser mais verde, melhor cuidada, mas é preciso olhar com carinho também para nossa cidade. Se houver melhorias a serem feitas, cobre das autoridades, sejam elas municipais, estaduais ou federais. Precisamos nos motivar, em espírito de união, para que Campo Largo seja cada vez maior e melhor, para que nós tenhamos a qualidade de vida que merecemos ter. Só não diga que Campo Largo não é uma boa cidade!