Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 03:20:24
Geral

Banda ATNT lança música com propósito de aproximar as pessoas de Deus

A banda campo-larguense segue o ritmo rock gospel e com a música “Eu vi”, em menos de um mês de publicação, alcançou 30 mil visualizações no YouTube

Banda ATNT lança música com propósito de aproximar as pessoas de Deus

Uma banda diferente e que conquista pela bela produção musical e audiovisual, mas que além disso se preocupa com a composição das suas músicas. Esta é a Banda ATNT, que iniciou os trabalhos em janeiro de 2021, mas já conquistou mais de 1.100 inscritos em seu canal do Youtube, além de quase 30 mil visualizações na música “Eu vi”, lançada no final do mês de fevereiro.

A banda ATNT, que toca rock gospel, com vertente no progressivo, é formada pelo vocalista Diego Lubanco, guitarristas Felipe Vieira e Ivan Jesus, baixista Léo Harvest e baterista Dodih Rolim. A Folha de Campo Largo conversou com três dos cinco integrantes da banda via Zoom, que contaram um pouco da trajetória do grupo e do apoio que vêm recebendo por meio do produtor musical Juninho Betim.

“Começou a ideia de banda há três anos, mas da formação original ficou somente o Dodih, o Léo e eu. Antes ela se chamava Banda Imersão, mas decidimos mudar para dar uma nova identidade, que tivesse mais a ver com o momento dos músicos, então surgiu o nome ATNT, que traz a referência do Antigo Testamento e Novo Testamento. O Dodih, Felipe e eu somos da Igreja Batista de Campo Largo e já nos conhecemos de lá do Louvor da Igreja. Os outros meninos são de Curitiba e vieram com a gente neste novo projeto”, comenta Diego.

A banda canta o que vive, em composições que mostram a realidade da sociedade em que estão inseridas, realizando críticas à sociedade sem Deus, sempre voltada para a Palavra. As músicas anteriores do projeto antigo foram deixadas de lado e a banda ATNT começou tudo do zero, com músicas autorais. Atualmente eles possuem duas músicas gravadas – esta segunda que deve ser lançada em breve - e um clipe. Algumas canções já estão compostas e ainda serão gravadas. “Essa primeira música que nós fizemos, tivemos a parceria do Miquéias Medeiros, que é vocalista da banda New ID, mas apesar de ser um processo novo, já estamos colhendo os resultados de uma letra forte”, comenta Dodih.

Muitas pessoas que já acompanhavam o trabalho dos músicos antes da ATNT comentam que viram um “up” com a chegada da JRBM, produtora que auxilia a banda na tomada das decisões sobre a carreira hoje. Inclusive, no canal do Youtube da produtora, há um documentário bem interessante sobre a banda ATNT, que mostra a recepção e a gratidão pelo acolhimento e todo o trabalho que tem sido desenvolvido, que foi gravado em estúdio.



Banda e pandemia
O momento é bastante delicado para reunir o pessoal para ensaios, por conta da pandemia, mas a ATNT faz o possível para que eles aconteçam com toda a segurança possível. “Nós gravamos algumas linhas em casa, enviamos um para o outro, se precisa mudar alguma coisa. Quando é possível, marcamos ensaio na casa do Dodih, geralmente, para conseguir alinhar tudo certinho. Estamos compondo também algumas músicas de casa e compartilhando nossas ideias, mas ainda tudo de longe, pois sabemos que durante a quarentena não é sempre possível ficar nos encontrando para ensaiar”, diz Felipe.

“Com a quarentena fica tudo muito limitado, não somente os ensaios, mas também a divulgação, que acaba sendo limitada à internet. Nós estamos há algum tempo sem ensaiar, mas o lado bom é que nós conseguimos nos inspirar e criar novas músicas em muitos momentos que estamos em casa também. Às vezes algo tão simples fala ao coração e antes de falar ao coração das pessoas que estão nos ouvindo, precisa tocar no nosso primeiro”, completa Diego.

“Nós sentimos muita falta do compartilhamento, da irmandade, de encontrar os amigos nas apresentações dos louvores e vontade de nos apresentar com a banda. Nossa missão maior é impactar quem está fora, é trazer mais pessoas para Deus, nosso propósito é evangelhismo”, comenta Felipe.

“Tem muita gente que se assusta e comenta ‘nossa, vocês são cristãos e tocam rock n’roll? Usam bateria? Guitarra com distorção? Eu mesmo já passei por casos que as pessoas abordaram e falaram ‘nossa, sua banda toca rock e vocês são evangélicos, como assim?’, a gente percebe um certo preconceito, mesmo dentro do mundo cristão. Mas a ideia da ATNT é falar do amor de Deus, do evangelho, não de denominação, do Deus que nós vivemos, servimos e a semente tem sido plantada”, diz Diego.

A gravação do clipe
As duas músicas e o clipe foram gravados em um final de semana, sob produção e direção de Juninho Betim, por meio da produtora JRBM, na cidade de Telemaco Borba. “Foi mais rápido do que nós imaginávamos, pois nós já chegamos preparados, com a música pronta, sempre conversando com o produtor. Tudo foi sendo acertado antes. Então quando chegamos lá, conseguimos gravar tudo em uma vez só, na sexta-feira e no sábado, ficamos com as duas músicas prontas, já estavam sendo preparadas pela produção”, relembra Dodih.
No domingo pela manhã já estava tudo preparado. Após o almoço, eles pegaram os equipamentos e foram ao local escolhido para o clipe. “Ao chegar lá nós nos deparamos com uma situação peculiar, era um barracão abandonado de uma antiga empresa, que se tornou um campo de paintball. Nós nos preparamos para a gravação do clipe e gravamos. Quando assistimos o resultado pensamos na diferença que o profissional na filmagem e na edição fazem. O resultado pode ser visto no nosso canal do Youtube”, completa.

A palavra escolhida pelo grupo é gratidão. “Gratidão a Deus, pela oportunidade, ao Betim, pelo empenho e às pessoas que estão apreciando o nosso trabalho. Que as letras das nossas músicas possam abençoar a vida das pessoas que estão ouvindo, especialmente neste momento crítico que estamos passando”, finalizam os músicos.

Siga nas redes sociais https://www.facebook.com/bandaATNToficial e no Instagram @bandaatnt. Confira a música “Eu vi” no canal do YouTube Banda ATNT.