Anualmente cerca de duas mil pessoas procuram o benzimento da Dona Joana para curar doenças, principalmente a bronquite, tradicionalmente feito na Sexta-feira Santa.
Anualmente cerca de duas mil pessoas procuram o benzimento da Dona Joana para curar doenças, principalmente a bronquite, tradicionalmente feito na Sexta-feira Santa. A Folha já recebeu questionamento de como será realizado neste ano e a procurou antecipadamente. Os interessados deverão entregar um envelope com os dados em uma caixa que será instalada em frente à casa dela.
Devido à pandemia, no ano passado ela atendeu por telefone, foram 1.500 pessoas, mas conta à Folha que ficou exausta. “Não tinham hora pra me ligarem, era 11 horas da noite, 2 horas da manhã, dia inteiro. Não tinha nem tempo de comer nem descansar, foi muito difícil. Fiquei exausta e minha família teve receio que eu ficasse doente”, conta.
Por isso, neste ano voltará a ser presencial, mas sem contato com ela. Ficará disponível uma caixa em frente à casa dela desde a Segunda-feira Santa, 29 de março, até as 15 horas de Sexta-feira Santa, 02 de abril. O portão estará aberto e as pessoas deverão depositar nesta caixa um envelope e dentro um papel escrito o nome completo da pessoa, idade e o que o adulto ou criança tem de doença que procura a cura. Não precisa colocar pedaço de cabelo ou unha.
Ela pede que dentro do envelope também coloquem uma doação em dinheiro, pois todos os anos ela destina o valor integral para instituições que precisam de ajuda. “Caridade é o dom maior da Bíblia, sem caridade não se consegue nada, por isso peço que colaborem”. Neste ano, as instituições que receberão ajuda serão o Seminário São José, o Hospital Pequeno Cotolengo, o Hospital do Câncer e uma Igreja ainda a ser definida.
Há mais de 30 anos que ela realiza esse benzimento, o qual diz que é muito forte e ajudou milhares de pessoas. Mesmo feito contato por telefone no ano passado recebeu muitas ligações de agradecimento pela cura. “O que vale é a oração, que é fonte de vida”, enfatiza ela, que recebe inúmeros testemunhos.
Para fazer a entrega das informações necessárias para o benzimento, a casa dela está localizada na Estrada Dom Rodrigo, número 1286. Para outros benzimentos, o telefone de contato é (41) 3399-4692.