Quinta-feira às 18 de Abril de 2024 às 07:09:29
EM CAMPO LARGO 12º | 23º
Opinião

Sua história faz parte da nossa história

Conseguir fazer hoje um jornal especial impresso com 40 páginas, acredite, até emociona. Em uma era em que se fala que o jornal impresso vai acabar, é por ele que ainda lutamos, pois acreditamos. E como acreditamos! É com

Sua história faz parte da nossa história

Que importante data comemoramos neste dia 23 de fevereiro de 2021.

Campo Largo completa 150 anos de emancipação política e de muita história de orgulho por esta cidade. Como publicamos na nossa capa do nosso especial de aniversário, é um período de histórias de um povo trabalhador, de um município em pleno desenvolvimento e com um futuro promissor.

Em uma data tão emblemática, resolvemos produzir um jornal especial em que a história de Campo Largo fosse contada por quem faz parte dela. Bons tempos contados com tanto carinho e uma saudade de um tempo ainda muito vivo na cabeça dos campo-larguenses. Tantos detalhes e um carinho enorme em tantas lembranças.

Que prazer poder compartilhar isso e ainda há conteúdo para mais e mais edições sobre o tema. Dentro destas histórias é que fazemos a nossa, na Folha de Campo Largo. Comemoração em dose dupla porque este dia 23 de fevereiro também é muito importante para nós, já que comemoramos 32 anos de fundação.

Dentro desta nossa história, está a sua, nosso leitor, nosso parceiro comercial, nossos amigos. Mais de três décadas de dedicação, de registro do que acontece em Campo Largo.  Acompanhamos a evolução da cidade, brigamos por melhorias, somos o porta-voz dos campo-larguenses, estamos envolvidos em ações com objetivo de desenvolver a cidade.

Tão diferente no início do jornal, tudo demorado para sair o tão esperado jornal impresso. Mas é algo até meio romanceado, o envolvimento dos colaboradores em uma sincronia para ser montada manualmente uma página do jornal. Era cansativo, mas tão prazeroso. Ver reproduzido no papel todo aquele trabalho, tão valorizado nas mãos dos leitores. Sem dúvida, desde sempre feito com amor. Terminava a produção de madrugada, para os proprietários da Folha, Germano José de Oliveira e a esposa Jandira Calazans Artigas de Oliveira, saírem da Redação e irem levar o material para ser impresso em Curitiba, onde dormiam esperando a rodagem para na volta já saírem entregando nos pontos de venda.

Desde 1989, quando o jornal foi fundado, os principais acontecimentos da cidade foram registrados por nós. Quanto conteúdo! A equipe sempre esteve atenta às evoluções na comunicação e dentro da realidade local sempre foi acompanhando e oferecendo o melhor aos leitores. Em toda esta trajetória, tivemos colaboradores fiéis e que em verdadeira sintonia refletem isso nas páginas do jornal.

Um jornal de credibilidade, do qual nos orgulhamos muito. Vibramos a conta conquista, a cada publicação. Todo o trabalho e correria de uma equipe enxuta é recompensado com o resultado e valorização do mesmo. Conseguir fazer hoje um jornal especial impresso com 40 páginas, acredite, até emociona. Em uma era em que se fala que o jornal impresso vai acabar, é por ele que ainda lutamos, pois acreditamos. E como acreditamos! É como aquele filho que você briga por ele até o fim, sabe?

É o impresso que nos dá uma base forte para o online. Atualmente mais de 82 mil pessoas nos seguem pelo Facebook. É muita responsabilidade! Porque hoje recebemos contato de pessoas até na Europa que acompanham diariamente o que acontece aqui, graças ao nosso trabalho. Nós aproximamos pessoas, nós motivamos, ensinamos, informamos. E assim faremos sempre, com muita seriedade. Obrigada!

Danielli Artigas de Oliveira Fuck

Diretora de Redação

Em nome de toda equipe da Folha - da atual e dos poucos e bons que já fizeram parte desta história.