Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 03:50:00
Geral

Celebração em louvor à padroeira reuniu fiéis e autoridades na Igreja Matriz

Neste ano, o dia 02 de fevereiro, dia da padroeira de Campo Largo, Nossa Senhora da Piedade, iniciou com a imagem da Santa sendo levada a hospitais e casas de Saúde da cidade, o que foi também uma homenagem aos profissionais da á

Celebração em louvor à padroeira  reuniu fiéis e autoridades na Igreja Matriz

Neste ano, o dia 02 de fevereiro, dia da padroeira de Campo Largo, Nossa Senhora da Piedade, iniciou com a imagem da Santa sendo levada a hospitais e casas de Saúde da cidade, o que foi também uma homenagem aos profissionais da área.

Na abertura do ato cívico, que neste ano foi realizado dentro da Igreja Matriz e com público limitado, foi contada a história da Igreja, que se mistura à história de Campo Largo, que neste ano comemora 150 anos. A Igreja, inaugurada em 1826, está sendo toda restaurada, com ajuda da comunidade.

O Hino Nacional e o municipal foram cantados belissimamente pela cantora lírica Katia Santos, desta vez sem hasteamento das bandeiras, mas de forma simbólica com as autoridades em  pé em frente às bandeiras.

O prefeito municipal Mauricio Rivabem lamentou não poder ser realizada uma grande festa devido à pandemia. “Dia 02 de fevereiro, dia em que todos nós campo-larguenses estamos acostumados a comemorar com alegria e muita festa. É sempre feriado, mas não no dia do aniversário, próximo dia 23, em que neste ano a cidade comemora 150 anos. Isso em respeito à religiosidade que está inserida na educação dos campo-larguenses”.

Mauricio diz que passamos um dos piores momentos das últimas gerações, mas nunca perdemos a força e esperança. “Infelizmente perdemos muitos campo-larguenses, porém a vacina está chegando. Estamos com grandes expectativas de voltar a nos abraçar e voltar a ter uma vida normal. Temos que ter paciência e acreditar. Que Deus nos dê saúde e paz, o resto com trabalho iremos conquistar. Deus está com a gente”, finalizou o prefeito.

O pároco, padre Chiquito, disse que a missão da Igreja, da sociedade e da Prefeitura é o que compete à vida cível e é importante juntarem as forças para o bem da cidade, pois todos têm o dever de cuidar, não só de forma espiritual. Destacou que na Igreja é que encontramos a paz e um refúgio para tantas situações, em meio a tristezas e angustias nesta pandemia, a qual ainda exige cuidados. Ele ainda disse que procura compreender a luz e graça de Deus em toda festa, como nesta em louvor à padroeira. “Na Igreja trabalhamos para manter viva a fé do povo, para que a fé não se apague no coração das pessoas”, completa. “Que continuemos nesta batalha não só humana, mas espiritual também”, concluiu.

A cerimônia foi toda gravada e pode ainda ser vista no Facebook da Paróquia Nossa Senhora da Piedade de Campo Largo. Os fiéis podem ainda contribuir com uma ação entre amigos que irá sortear um Fusca 1967. A ação visa dar início à restauração da Igreja Matriz. Os bilhetes podem ser adquiridos diretamente na secretaria paroquial e o sorteio acontece no dia 29 de agosto. A Paróquia está localizada na Rua XV de Novembro, 1931, Centro. Mais informações pelo telefone (41) 3292-1765.