A Missão Calebe começou no dia 16 de janeiro e termina neste sábado (30). Além da arrecadação, que será doada para famílias carentes, também foram realizadas doação de sang
A Missão Calebe começou oficialmente ainda no dia 16 de janeiro e já gerou um grande impacto em Campo Largo. Promovido anualmente pelos adolescentes, jovens e adultos da Igreja Adventista do Sétimo Dia, o movimento troca o “descanso” das férias de verão pelos projetos sociais que levam conforto físico e espiritual para pessoas espalhadas em vários locais.
Em 2021, por conta da pandemia, o grupo, que conta com a participação de mais de 75 pessoas, elaborou bem a divisão das tarefas para evitar aglomerações e tomou todos os cuidados necessários. Para iniciar o projeto foi realizado um culto especial de lançamento, feito de maneira on-line, sendo transmitido pelas páginas oficiais da igreja em Campo Largo.
À tarde, ainda no dia 16, uma equipe foi formada para realizar serenatas – cantando canções nas janelas com voz e violão – nas casas das pessoas idosas que não podem frequentar a igreja, por conta da pandemia de Covid-19. “Foi muito emocionante ver o rosto de cada um deles. Nós conseguimos demonstrar com esse gesto simples que eles são lembrados, que nós oramos por eles e que os amamos”, diz o pastor Leandro Weber, responsável pelo distrito de Campo Largo e pela ação.
No domingo foi a vez de realizar a ação de arrecadação de alimentos no bairro Partênope. “Nós fomos muito bem recepcionados no bairro e conseguimos realizar a troca de um livro por um quilo de alimento não perecível. Conseguimos arrecadar 700 Kg e ficamos espantados com tamanha bênção. Nós montaremos cestas de alimentos e doaremos para famílias que procuram a igreja para conseguir ajuda, visto os dias difíceis que estamos vivendo”, comenta o pastor.
Neste final de semana, os escolhidos para receberem as serenatas do grupo de jovens missionários foram as idosas de uma casa de repouso do Ferrari, que também receberam insumos, como alimento e produtos de limpeza e higiene, na tarde do sábado (23), e também os agentes de segurança pública, com ação realizada no Corpo de Bombeiros e no Comando da Polícia Militar durante a manhã do domingo (24).
Logo após a realização das serenatas para o BM e PM, o grupo seguiu para os bairros Jardim Esmeralda e Águas Claras, onde arrecadaram mais 300 Kg de alimentos indo de casa em casa e conversando com os moradores da região, trocando um quilo de alimento por um livro.
Além dessas ações, uma parte do grupo realizou doações de sangue no sábado (23) e também trabalhos com membros da igreja. A Missão Calebe segue até este final de semana, quando acontece o encerramento.
“Agradecemos de coração a todas as pessoas que participaram dessa ação, que Deus abençoe grandemente a vida delas. Trabalhar para a obra de Deus, levar o evangelho não é fácil, há muitos obstáculos, mas é uma das escolhas mais gratificantes que o jovem pode fazer. Estamos com as nossas portas abertas para receber a comunidade campo-larguense em todas as igrejas do nosso distrito. Haverá muitas atividades neste ano de 2021, sendo adaptadas para a nossa realidade de distanciamento social”, finaliza o pastor.