Na noite desta terça-feira (26), o time sofreu uma derrota para o Oeste FC, por 1 a 0, na Arena Barueri, na penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
O Paraná Clube passa pela sua pior crise em 31 anos de história. Na noite desta terça-feira (26), os paranistas amargaram uma derrota para o Oeste FC, por 1 a 0, na Arena Barueri, na penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O resultado levou o time paranaense para a Série C do Campeonato Brasileiro, que foi disputado somente no ano de 1990, em menos de um ano após sua fundação, quando terminou como terceiro colocado.
Na Série A, o Paraná Clube participou por 16 vezes, disputando inclusive a Copa do Brasil, Sul-Americana e Libertadores. Na Série B, foram 15 participações.
No jogo desta terça-feira, o Paraná teve boas chances de marcar, mas o Oeste começou a dominar a partida e aos 44 minutos fez o gol, com a cobrança de falta de Raí Ramos. O resultado deixou o Paraná, que já foi líder da competição e passou 12 rodadas no G-4 da Série B, em 18ª posição, no Z-4 e enfrentando o inevitável rebaixamento.
O último jogo do Paraná Clube na Série B será contra o Cruzeiro-MG, na próxima sexta-feira (29), às 21h30, na Vila Capanema.
Sobre o rebaixamento, o clube postou em seu Twitter a seguinte mensagem: “Um dia triste, nação Tricolor. Aconteceu o que não queríamos e nunca imaginávamos. Cometemos erros durante o campeonato e, infelizmente, não conseguimos escapar do rebaixamento. Vamos levantar a cabeça e trabalhar, muito, para voltar ao nosso lugar”.