Após esta cerimônia no hospital, os vereadores voltam à Câmara Municipal para dar posse ao vice-prefeito Mauricio Rivabem. Depois, em cerimônia fechada na prefeitura, Mauricio volta a assumir como prefeito em exerc&ia
A Folha conversou com o vice-prefeito reeleito Mauricio Rivabem, atual prefeito em exercício de Campo Largo, que informou que neste momento acontece a posse do prefeito eleito Marcelo Puppi no Hospital do Rocio - tarde desta sexta-feira (01). Ainda internado na UTI, Marcelo já está consciente.
Mauricio comentou que antes da cerimônia de posse dos vereadores na Câmara, foi realizada uma reunião em que ficou decidido que o presidente no momento, mais votado, o Pedro Barausse, iria com mais dois vereadores para dar posse ao prefeito. “Ficou decidido que começaria a sessão na Câmara e se prolongaria até o prefeito no Hospital do Rocio para que lá dentro confirmassem com um médico que o Marcelo está na UTI, mas está lúcido. O médico é que lê o termo de posse e através de gestos o prefeito vai confirmar, aceitando”, explica.
Marcelo Puppi não está mais intubado, mas está com a traqueostomia, está lúcido e com menos medicamento, com condições de expressar suas vontades, segundo informou Mauricio Rivabem.
Após esta cerimônia no hospital, os vereadores voltam à Câmara Municipal para dar posse ao vice-prefeito Mauricio Rivabem. Depois, em cerimônia fechada na prefeitura, Mauricio volta a assumir como prefeito em exercício, até que Marcelo receba alta hospitalar.
Todos as medidas de segurana contra a Covid-19 estão sendo tomadas. Corpo médico liberou a posse desta forma e todas os protocolos estao sendo seguidos.