A campanha de solidariedade promovida pela ONG Amor Viral uniu Campo Largo, mesmo diante do distanciamento social provocado pela pandemia de Covid-19.
A campanha de solidariedade promovida pela ONG Amor Viral uniu Campo Largo, mesmo diante do distanciamento social provocado pela pandemia de Covid-19. Desde o início do projeto até o a semana do Natal, a campanha já tinha arrecadado mais de 61,4 toneladas de alimentos, que foram distribuídas para milhares famílias de comunidades carentes de Campo Largo, Curitiba e Região Metropolitana ao longo do ano.
O pastor Elias Azeredo, presidente da ONG, ressaltou que mais que as cestas de alimentos, os voluntários entregam amor às famílias. “Nós fechamos essa campanha de Natal com chave de ouro. Estivemos nessas localidades, atendendo 386 famílias - embora seja abaixo do que gostaríamos, pois temos mais de 600 cadastros de pedidos de ajuda -, e em um mover lindo de Deus, no coração das pessoas, vimos olhares de tristeza, lágrimas derramadas de alívio do pão que estava faltando, mas também da esperança da Palavra de Jesus, pois levamos também o amor.”
O pastor aproveita para agradecer a todas as pessoas que contribuíram com a campanha ao longo de 2020 e que em 2021 o movimento continuará, além de fazer votos para um ano melhor.
Ainda em 2020, alguns voluntários irão participar do tradional Natal com as crianças do Hospital Infantil Waldemar Monastier, onde levam presentes, fazem brincadeiras, contam histórias, oram e acolhem as famílias. “Este ano será um pouco diferente, com toda a segurança necessária, por causa da Covid-19, mas não deixaremos de participar”, diz.