Bastante conhecido pelo seu trabalho desenvolvido na Paróquia da Aparecida, da qual era presidente há muitos anos, Dalton era muito dedicado à família, igreja e tinha muitos amigos
A segunda-feira (21) foi marcada por muita emoção e saudades na despedida ao campo-larguense Dalton Schepiura (59).
Bastante conhecido pelo seu trabalho desenvolvido na Paróquia da Aparecida, da qual era presidente há muitos anos, Dalton era um homem de muita fé e bastante dedicado ao serviço na igreja. Ele participou da construção do centro catequético e foi fundador da Escolinha Vocacional, que incentivou a formação de muitos padres. Também esteve muito ativo na ampliação e reforma da paróquia.
Na vida pessoal, Dalton sempre teve muitos amigos, era querido por todos e em toda sua vida nunca teve inimizade. “Ele gostava muito de pescaria e de fazer churrasco com os amigos. Sempre foi um pai maravilhoso, são muitas as lembranças boas que carrego dele. Ele vai deixar muita saudade, sempre fazia tudo por nós e nós por ele, sempre fomos uma família muito unida. Ele foi um ser humano exemplar. Dedicou sua vida a doação e me ensinou isso também”, declara seu filho Leandro.
Dalton trabalhou por anos na Incepa, como técnico químico, e depois se tornou empresário.
Deixa viúva Bernadeth Grochoski Schepiura, com quem foi casado por 35 anos, duas filhas, Melina e Danusia Schepiura, um filho, Leandro Schepiura, e uma neta, Isabela.
“Ele lutava contra um câncer há três anos, fez quimioterapia no início do tratamento e cirurgia para retirada do estômago. Após isso passou um período considerado curado. Agora recentemente o câncer reapareceu muito forte, o levando em menos de três meses. A falta que ele vai fazer pra família é impossível de mensurar. Nós iremos amá-lo por toda a nossa vida. Somos extremamente gratos pela pessoa maravilhosa que ele sempre foi”, finaliza Leandro.
A Pastoral da Acolhida da Igreja Aparecida publicou uma nota de pesar na qual lamenta com profunda tristeza a morte do amigo, “um homem de muito valor , um homem que nos ensinou muitas coisas boas, hoje com imensa tristeza você nos deixou , partindo aqui dessa terra deixando lembranças boas (...) estamos em luto, mas hoje nós sabemos que você está nos braços de Jesus. Queremos hoje desejar a família Schepiura, força e coragem, para que enfrentem esse momento de tristeza”, publicaram.
Dalton foi velado na Igreja da Aparecida e enterrado no Cemitério Municipal, em Campo Largo.