Nem mesmo os adultos deixam de entrar no clima do Natal ao observarem o Papai Noel na janela de uma casa na Vila Bancária. As noites têm sido movimentadas por lá, com crianças fazendo inúmeros pedidos de presente e
Nem mesmo os adultos deixam de entrar no clima do Natal ao observarem o Papai Noel na janela de uma casa na Vila Bancária. As noites têm sido movimentadas por lá, com crianças fazendo inúmeros pedidos de presente e até os pais se empolgam para interagir com o bom velhinho.
No Halloween esta mesma casa já foi um sucesso pela decoração e projeção de esqueletos dançando na janela. A moradora Juliana Jaskievicz conta que a filha Victoria Jaskievicz Chemin (23) é quem fica responsável pela projeção. Engenheira eletricista e bastante ligada à tecnologia, comprou o vídeo de um site americano e com um retroprojetor compartilha as imagens pela janela, atraindo diversas pessoas.
Na família é bem tradicional as comemorações em datas festivas e todos da casa entram na brincadeira, sendo uma forma deles se divertirem. Neste vídeo de Natal, o Papai Noel chega, toma leite e come biscoito, pega lista para ver para quem vai deixar o presente, pega o saco de presentes, tira a embalagem e deixa na árvore. Depois ele volta, olha, dá tchau e até risada. As crianças aproveitam para fazer seus pedidos; tem uma que diariamente vai lá para tentar garantir o presente, direto com o Papai Noel.
Para Juliana, ações como esta trazem mais união, ainda mais neste ano de pandemia, e são importantes para não deixarem morrer esse encanto do Natal. “Tem toda uma magia em torno da data”, declara ela.