Empresa de Ônibus Campo Largo explica como o trânsito tem afetado nas operações das linhas, deixado veículos presos em congestionamentos e gerando atrasos
O trânsito formado pelas atrações de Natal no Parque Barigui e também acidentes e obras na BR-277 acabam prejudicando o transporte público e deixam os ônibus parados por vários minutos em determinados pontos, o que acaba atrasando a chegada aos terminais Campina do Siqueira ou Terminal Urbano de Campo Largo.
“Na última semana tivemos um acidente na BR-277 que deixou a rodovia parada por horas e gerou um impacto muito grande na operação da Empresa de Ônibus Campo Largo, então as filas e a lotação acabaram sendo geradas por conta desse problema pontual. Nesta semana está tendo eventos de Natal no Parque Barigui, que estão gerando impactos significativos na operação. Já nos reunimos para encontrar alternativas para solucionar o problema ou ao menos minimizar. Se colocar mais ônibus, serão mais carros parados nos congestionamentos e não conseguimos encontrar uma solução para um desvio eficiente”, explica a empresa.
A Folha recebeu vários relatos de usuários do transporte público contando que ficaram por muito tempo esperando ônibus chegar e que as filas geradas – principalmente no Terminal Campina do Siqueira – eram bem grandes. “Quando o ônibus chega as pessoas não se preocupam muito, elas querem ir embora e acaba gerando certa aglomeração no transporte. Isso me deixa com medo, pois estamos vendo esse aumento no número de casos e todos os cuidados e o terminal de ônibus sempre lotados”, ressalta uma usuária.
A Empresa de Ônibus Campo Largo ressaltou ainda que está em constante monitoramento para evitar que aglomerações aconteçam dentro do transporte público.