Quinta-feira às 18 de Abril de 2024 às 09:53:59
EM CAMPO LARGO 11º | 22º
Saúde

Prefeitura de Campo Largo faz alerta pelo crescente número de infectados da Covid-19 no município

Os números de infectados são alarmantes - passamos de quatro mil infectados, 97 óbitos, e a capacidade de atendimento nos equipamentos de saúde municipal será comprometida

Prefeitura de Campo Largo faz alerta pelo crescente número de infectados da Covid-19 no município

A Prefeitura de Campo Largo informa que os números de infectados são alarmantes - passamos de quatro mil infectados, 97 óbitos, e a capacidade de atendimento nos equipamentos de saúde municipal será comprometida. Todo cidadão deve evitar qualquer aglomeração de pessoas.

O município se encontra na Bandeira Laranja, mas os números crescentes podem gerar um colapso no sistema de saúde, bem como nos profissionais médicos que estão exauridos. Diante deste cenário, há grande dificuldade de substituições de profissionais, justamente porque todos estão na ativa.

A regra para evitar a transmissão da doença é ficar em casa, evitar aglomeração de pessoas, adotar os protocolos de medidas preventivas - uso de máscara de proteção respiratória, higienização das mãos com álcool gel 70%, crianças e idosos em casa, pessoas dos grupos de risco em casa, sair do isolamento social somente em casos emergenciais e não aglomerar pessoas em qualquer espaço e/ou ambiente.

O cenário é crítico e a Prefeitura de Campo Largo faz este alerta para toda a população. Ficar em casa é a melhor prevenção.