Campo Largo soma 4.115 casos confirmados de moradores com COVID-19 e 96 óbitos em decorrência da doença. Há três semanas o município está na bandeira laranja – que representa risco médio
Campo Largo soma 4.115 casos confirmados de moradores com COVID-19 e 96 óbitos em decorrência da doença. Há três semanas o município está na bandeira laranja – que representa risco médio.
Há capacidade de atendimento a todos os pacientes e não há indicação de determinação de novas medidas restritivas no atual cenário, mas as medidas de prevenção precisam ser mantidas. É de extrema importância que todos os protocolos sanitários definidos sejam respeitados para que o número de novos casos volte a cair sem necessidade de restrições das atividades comerciais.
Na quarta-feira (18) a macrorregional Leste, que é a regional de saúde da qual Campo Largo faz parte, estava com 82% das vagas de UTIs e 66% das vagas de enfermarias exclusivas para adultos com COVID-19 ocupadas.
Os 61 novos pacientes são 26 mulheres e 35 homens, com idades entre 03 e 78 anos. Outros 228 pacientes com suspeita de contaminação pelo coronavírus aguardam resultado do exame e dois óbitos estão sendo investigados com suspeita de Covid-19.
Dos 4.115 moradores de Campo Largo que receberam resultado positivo para a Covid-19, 3.625 estão recuperados, 376 estão em isolamento domiciliar e sendo monitorados, dez estão internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), oito estão internados em leitos clínicos (enfermarias) e ocorreram 96 óbitos. Os pacientes atualmente internados em UTIs têm entre 35 e 98 anos e os pacientes internados em enfermaria têm entre 29 e 78 anos, conforme informou o Comitê de Prevenção ao Coronavírus da Prefeitura Municipal de Campo Largo, nesta quinta-feira (19).