Procedimento será nesta quinta e sexta-feira (05 e 06), nas obras localizadas nos km 104 e 109, ambas na região de Campo Largo; rodovia terá bloqueios temporários entre 23h e 04 horas
Nesta quinta-feira (05), a concessionária CCR RodoNorte inicia uma importante etapa nas obras dos novos viadutos e acessos da BR 277, na região de Campo Largo. As frentes localizadas nos kms 104 (Jardim Guarany) e 109 (Cercadinho) da rodovia receberão a primeira parte dos procedimentos de lançamento de vigas, fundamentais para o avanço dos trabalhos na principal ligação entre Curitiba e o Interior do Paraná.
Para garantir a segurança de motoristas, moradores da região e colaboradores que atuam na obra, a CCR RodoNorte fará fechamentos temporários nestes pontos da BR 277 na quinta e também na sexta-feira (06), entre 23h e 04 horas do dia seguinte. Serão seis bloqueios por noite, um para cada lançamento de viga, com duração de, no máximo, 20 minutos; na noite de quinta, os bloqueios serão no km 104, no sentido Norte (Interior), enquanto na sexta os fechamentos de pista serão no sentido Sul (Curitiba) do km 109.
“Por conta do alto fluxo de veículos desta região, especialmente no trecho entre Curitiba e Campo Largo, faremos este procedimento em duas etapas, com a primeira nesta semana e a segunda em um momento posterior, a partir do avanço dos trabalhos. Em uma situação como esta, atuamos com o objetivo de dar o máximo de segurança possível ao procedimento com o menor impacto possível no tráfego da rodovia”, explica Denysson Canesso, Gestor de Engenharia da CCR RodoNorte.
Ao todo, 12 vigas serão lançadas nesta etapa, seis em cada frente de obra, para a construção dos novos viadutos: no km 104, as vigas possuem 22,6 metros de comprimento e pesam 21 toneladas cada; já para o km 109, as vigas a serem instaladas pela CCR RodoNorte têm 19,8 metros de comprimento e pesam, cada uma, 17 toneladas.
As obras
Tanto na região Jardim Guarany como no Cercadinho, em Campo Largo, a CCR RodoNorte irá construir viadutos rodoviários do tipo ferradura, pistas marginais e travessia para pedestres, permitindo assim a ligação entre bairros, retornos em desnível e também o acesso para as áreas comerciais existentes nestes pontos. O viaduto rodoviário e as pistas marginais irão segregar o tráfego rodoviário (em pista que seguirá no mesmo nível atual) e as ligações locais, entre bairros, constantes na região.