Aconteceu nesta semana o fechamento da campanha anual do Colégio Cenecista Presidente Kennedy CNEC Cidadania – Saúde e Bem-Estar, que levou seus alunos a colocarem a solidariedade e a empatia pelo outro em prática.
Aconteceu nesta semana o fechamento da campanha anual do Colégio Cenecista Presidente Kennedy CNEC Cidadania – Saúde e Bem-Estar, que levou seus alunos a colocarem a solidariedade e a empatia pelo outro em prática, com várias ações realizadas na comunidade, mesmo em um momento de distanciamento social, devido à pandemia de Covid-19.
A coordenadora do CNEC, Elaine Marcon, explicou à Folha de Campo Largo que cada nível de conhecimento ficou responsável pelo desenvolvimento de uma tarefa, mas que o projeto envolveu os alunos, professores e toda a comunidade escolar e campo-larguense. “A Educação Infantil fez desenhos sobre como estão cuidando da saúde nesta época de quarentena. Os alunos do Ensino Fundamental do 1º ao 5º anos escreveram cartas, que foram enviadas aos profissionais que estão na linha de frente no combate à Covid-19, que foram entregues no Centro Médico Hospitalar nesta quinta-feira (29). Do 6º ao 9º anos ficaram responsáveis por fazer frases de incentivo, que serão espalhadas por toda a Campo Largo. Já os alunos do Ensino Médio fizeram um Blog, com várias informações.”
O colégio, em parceria com as famílias e a Elo Capelania, realizaram ainda uma campanha de arrecadação de fraldas geriátricas e roupas para os pacientes – de todos os tamanhos, infantil, feminino e masculino – que foram entregues nesta quarta-feira (27) no Hospital do Rocio. Estiveram presentes na entrega a coordenadora Elaine, Dalmy Lopes, auxiliar da coordenação, Ladis, mãe de dois alunos, uma assistente social do Hospital do Rocio e a capelã Érica Checan. As famílias, alunos e professores também puderam participar de lives e palestras sobre as temáticas dentro desse projeto.