O Comitê de Prevenção ao Coronavírus da Prefeitura Municipal de Campo Largo informou por meio de boletim sobre a última semana epidemiológica (de 18 a 24/10) que o número de novos casos voltou a cresce
O Comitê de Prevenção ao Coronavírus da Prefeitura Municipal de Campo Largo informou por meio de boletim sobre a última semana epidemiológica (de 18 a 24/10) que o número de novos casos voltou a crescer após nove semanas consecutivas em queda. Nesta última semana foram confirmados 68 novos casos e dois óbitos, enquanto na semana anterior (de 11 a 17/10) haviam sido 50 novos casos e nenhum óbito. Os indicadores de cada semana epidemiológica são analisados para definição sobre a bandeira em vigor e medidas de prevenção que precisam ser adotadas.
Campo Largo permanece na bandeira amarela, que representa alerta, porém o aumento no número de casos e óbitos é preocupante e estes indicadores deixam o município mais próximo da bandeira laranja. Por isso, a Secretaria de Saúde alerta que é de extrema importância que as medidas de proteção sejam mantidas para evitar retroceder à bandeira laranja.
Nesta quinta-feira (29) foram confirmados mais cinco novos casos de Covid-19 entre os moradores do município – os novos pacientes são duas mulheres e três homens, com idades entre 30 e 54 anos. Já são 3498 casos e 90 óbitos em decorrência da doença. Atualmente 95 pacientes com suspeita de Covid-19 aguardam o resultado do exame e um óbito com suspeita de contaminação pelo coronavírus está sendo investigado.
Dos 3498 moradores de Campo Largo que receberam resultado positivo para a Covid-19, 3294 estão recuperados (94% do total), 107 estão em isolamento domiciliar e sendo monitorados, seis estão internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), um está internado em leito clínico (enfermaria) e ocorreram 90 óbitos. Os pacientes atualmente internados em UTIs têm entre 33 e 70 anos e o paciente internado em enfermaria tem 38 anos.