Como medida à crise hídrica que estamos passando, a Sanepar construirá um duto de cerca de 4Km para levar água do Rio Verde, em Campo Largo, para o reservatório do Passaúna – barragem da Sanepar.
Como medida à crise hídrica que estamos passando, a Sanepar construirá um duto de cerca de 4Km para levar água do Rio Verde, em Campo Largo, para o reservatório do Passaúna – barragem da Sanepar. Desta forma, a Petrobras irá ceder uma vazão de 200 litros por segundo da água da Barragem do Rio Verde que atende a Refinaria Getúlio Vargas (Repar), em Araucária, para a Barragem do Passaúna, contribuindo para o abastecimento do Sistema Integrado da Região Metropolitana.
A barragem do Rio Verde foi construída pela Petrobras para abastecer a Repar. Questionada pela Folha, a assessoria informou que “as negociações com a Petrobras ainda estão em andamento e devem ser concluídas em dois a três meses, para então entrar no processo de contratação da obra por parte da Sanepar (o que requer licitação). O período de uso dessa água será enquanto durar o estado de estiagem.”
|foto ilustrativa|