Quarta-feira às 27 de Novembro de 2024 às 11:28:16
Geral

Polícia cumpre mandados em Curitiba e RMC em operação sobre desvios de verba da saúde

Policiais civis do Paraná cumprem, desde o início da manhã desta terça-feira (29), 29 mandados judiciais em Curitiba, região metropolitana e Londrina, no norte do Estado. A operação, em apoio à

Polícia cumpre mandados em Curitiba e RMC em operação sobre desvios de verba da saúde

Segundo matéria publicada na Banda B, policiais civis do Paraná cumprem, desde o início da manhã desta terça-feira (29), 29 mandados judiciais em Curitiba, região metropolitana e Londrina, no norte do Estado. A operação, em apoio à Polícia Civil de São Paulo (PCSP), investiga desvios de verbas destinadas à Saúde.

Segundo a Polícia Civil, o objetivo é cumprir onze mandados de prisão preventiva e 18 de busca e apreensão. A investigação realizada pela polícia paulista mira uma associação criminosa que teria desviado milhões de reais destinados à saúde, mediante celebração de contratos de gestão em diversos municípios de São Paulo, por meio de Organizações Sociais. O esquema de corrupção envolve agentes públicos, empresários e profissionais liberais.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam cerca de R$ 24 mil em espécie, na casa de um dos alvos em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, além de comprovantes de transações bancárias.

Também foi cumprido Mandado de Busca e Apreensão em Campo Largo, na casa de Carlos Andrade, secretário de Saúde de Araucária. Ele não foi preso. Em nota divulgada em reportagem da RPC, a Prefeitura de Araucária informou que: “colocou-se à disposição para colaborar com todas as informações que fossem necessárias. O secretário municipal de Saúde, Carlos Alberto de Andrade, informou à Prefeitura que os recursos encontrados em sua casa são lícitos e declarados em seu imposto de renda. Ele apresentará os comprovantes à Justiça assim que for solicitado. Nesta manhã, o secretário também fez uma reunião exclusivamente para dar satisfação aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde, profissionais com quem trabalha diariamente. Quanto ao posicionamento pessoal do secretário, além do já exposto, outros detalhes serão tratados pelo seu advogado dentro do seu processo de defesa às autoridades”.