Mais 44 moradores do município receberam a confirmação de contaminação pela Covid-19. Os novos pacientes têm idades entre 16 e 76 anos.
No total, 544 moradores de Campo foram infectados pelo coronavírus. Deste total, 295 moradores já estão recuperados, 216 estão em isolamento domiciliar e sendo monitorados, 14 estão internados em enfermarias e nove estão internados em UTIs. Ocorreram dez óbitos (dois óbitos no dia 25/06, 23/06, 17/06, dois óbitos no dia 16/06 e nos dias 08 e 14/04). Outros 278 pacientes aguardam o resultado do exame e um óbito está sendo investigado com suspeita de contaminação pelo coronavírus.
Há outras 20 confirmações de contaminação por COVID-19 que ainda não constam no relatório. Estas confirmações foram obtidas através de testes rápidos que ainda não são reconhecidos pelo Ministério da Saúde, apesar de já contarem com a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para venda. Os exames foram realizados em laboratórios particulares e os resultados serão incluídos no relatório oficial de casos confirmados do município assim que o Ministério da Saúde reconhecer a validade dos exames realizados. A Secretaria de Saúde de Campo Largo também faz o acompanhamento destes pacientes.
Está em vigor o Decreto Municipal 218/2020, adotando integralmente o Decreto Estadual 4.942/2020, que impõe medidas mais restritivas para conter a pandemia da COVID-19. Apenas serviços essenciais estão autorizados a funcionar por 14 dias, contados a partir de 01/07. O Decreto vale para sete regionais de saúde do Estado, totalizando 134 municípios ? incluindo Campo Largo, Curitiba e toda a região metropolitana.
As novas medidas incluem a suspensão do funcionamento de shoppings, galerias, comércios de rua, salões de beleza, barbearias, clínicas de estética, academias de ginástica, clubes, bares, casas noturnas e similares. Restaurantes e lanchonetes poderão atender apenas por meio de delivery, drive thru ou retirada em balcão.