Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 09:09:39
Geral

Nota oficial da Acicla sobre o decreto estadual

A ACICLA recebeu com surpresa o anúncio do Governo do Estado na tarde de ontem terça-feira (30), onde s

Nota oficial da Acicla sobre o decreto estadual

 


A ACICLA recebeu com surpresa o anúncio do Governo do Estado na tarde de ontem terça-feira (30), onde suspende o funcionamento dos serviços considerados não essenciais por 14 dias.
 
A ACICLA informa aos empresários de Campo Largo, que desde o início da pandemia do coronavírus reivindica junto as esferas de governo municipal, estadual e federal, a abertura de todas as empresas, com as restrições higiênicas que o momento exige.

É preocupante o fato do anúncio desta tarde já determinar o novo fechamento das atividades econômicas a partir de hoje (quarta-feira), sem dar a chance aos estabelecimentos de se organizarem de forma adequada para tentar resistir novamente a duas semanas de fechamento.

A ACICLA ainda questiona quais são os recursos financeiros disponibilizados pelo governo do Estado a fim de ajudar as empresas a sobreviverem em um cenário de crise; Já que a ajuda federal que a maioria das empresas aderiu (suspensão de contrato de trabalho e redução de jornada) está acabando.

Sendo assim, a ACICLA espera um posicionamento do município quanto aos critérios que serão adotados em Campo Largo, e pede apoio para que tome as medidas com base nas estatísticas, e visando preservar a economia deste município. A ACICLA repudia qualquer ato que tire a liberdade do empresário de lutar e garantir a sobrevivência do seu negócio, a sua própria e dos empregos que gera. A ACICLA continuará lutando para que os empresários possam gerar empregos e renda.