Defesa Civil, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros estão trabalhando em vários pontos da cidade para auxiliar famílias atingidas
A chuva, vento forte e granizo do final da tarde desta terça-feira (30) causaram grandes prejuízos em vários bairros da cidade, destelhando casas e estabelecimentos comerciais, além de prejudicar o fornecimento de energia elétrica e abastecimento de água. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Arilton Portugal Santos, ainda não é possível estimar o tamanho do prejuízo causado pelas chuvas.
"São vários pontos que estão em situação crítica, como Meliane, Francisco Gorski, Centro, Vila Otto, Ferraria e outros. Os chamados não param de chegar nenhum momento. A Defesa Civil, a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros estão trabalhando em conjunto, para distribuir lonas às famílias, realizar corte de árvores que estão bloqueando ruas para evitar acidentes. A falta de iluminação dificulta ainda mais o nosso trabalho, que deve se estender por toda a madrugada", disse o coordenador.
As equipes estão reduzidas, por isso, eles pedem compreensão das pessoas neste momento. Mais cedo, o prefeito Marcelo Puppi se pronunciou dizendo que "estamos todos mobilizados. Parece que o pior é a queda de árvores e postes. Na Ferraria as equipes estão tendo que desinterditar e desobstruir para poder acessar os estragos na rede".
Geral