Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 10:45:15
Geral

Governador decreta situação de emergência hídrica no Estado

A Sanepar através da Prefeitura de Campo Largo pede colaboração da população para que nesse momento de grave crise hídrica – a mais severa das últimas décadas – seja economizado &aa

Governador decreta situação de emergência hídrica no Estado

A Sanepar através da Prefeitura de Campo Largo pede colaboração da população para que nesse momento de grave crise hídrica – a mais severa das últimas décadas – seja economizado água, especialmente evitando duchas nas Lavagens de Carros – Lava Cars.
.
Estamos passando por um período de forte estiagem em plena pandemia de Covid-19. Embora ainda não seja necessário um racionamento extremo, pedimos, insistentemente, para que todos os usuários do Sistema de Abastecimento de Água de Campo Largo economizem o máximo possível.
.
Alertamos à sociedade para que tenham responsabilidade com o uso da água neste período, evite também regar a horta, lavar calçadas e carros, pois, com a redução nos reservatórios, o consumo não consciente pode gerar a falta deste ítem cada dia essencial.
.
Lembramos ainda que o Paraná está em Estado de Emergência Hídrica desde o início do mês passado pelo período de 180 (cento e oitenta) dias, tendo em vista a redução do volume de água disponível para a captação para consumo humano e dessedentação de animais, que teve como causa estiagem classificada como desastre.
.
Denúncias de pessoas/imóveis com uso indevido da água (desperdício) poderão ser feitas para Sanepar e IAP, fornecendo fato, horário e endereço no link abaixo:

http://site.sanepar.com.br/noticias/governador-decreta-situacao-de-emergencia-hidrica-no-estado?fbclid=IwAR1bE7GIyQGwbflObjMQeggrUDfvFts6YM8BDMQZ-7fbbxuj6BIbOU26n7Q