Mediante a parceira entre a 5ª Promotoria, Delegacia Regional e o Projeto Juntas Somos Mais - que atua na assistência social das mulheres campo-larguenses que sofreram algum tipo de violência -, começou a ser desenvolvido.
Mediante a parceira entre a 5ª Promotoria, Delegacia Regional e o Projeto Juntas Somos Mais - que atua na assistência social das mulheres campo-larguenses que sofreram algum tipo de violência -, começou a ser desenvolvido na última segunda-feira (01), o acolhimento e atendimento dessas mulheres, que se encontram em situação de vulnerabilidade e violência doméstica, em sala especial na nova sede da Delegacia de Campo Largo.
O atendimento visa o acolhimento dessas mulheres, com escuta especializada, suporte psicológico e psicoterapeutico, além da elaboração de parecer com registro fotográfico que serão encaminhados à escrivã responsável, nos casos que se façam necessários o registro de Boletim de Ocorrência e Medida Protetiva.
O Projeto, que iniciou em agosto de 2018, já atendeu centrenas de mulheres campo-larguenses e, algumas vezes, realizou atendimento extensivo aos seus filhos também. Mulheres que chegam ao projeto podem ser encaminhadas para cursos profissionalizantes com certificado, dando uma nova oportunidade àquela pessoa, que se encontra em um momento de grande fragilidade. Os cursos precisaram ser remanejados, com a mudança da sede, porém continuam acontecendo.
Com a pandemia, o Projeto intensificou seus atendimentos via internet, criando grupos no WhatsApp tirar dúvidas, situações de ansiedade, sobre como lidar com os filhos em casa e demais assuntos.
À princípio, neste novo endereço, o Projeto estará atendendo nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 17h. Mais informações podem ser conseguidas via WhatsApp, pelos números (41) 99835-9356 - Karla ou (41) 99766-9869 - Charize.
A Delegacia está localizada na Rua Oswaldo Cruz, 1500, Centro.