Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 11:03:15
Geral

Pais de quíntuplos contam como está sendo a rotina na quarentena

A família já está acostumada a viver quase em uma situação de quarentena. Desde que nasceram os quíntuplos no Hospital do Rocio no início de setembro do ano passado, os pais Anieli Camargo Kurpel e Lu

Pais de quíntuplos contam como está sendo a rotina na quarentena

A família já está acostumada a viver quase em uma situação de quarentena. Desde que nasceram os quíntuplos no Hospital do Rocio no início de setembro do ano passado, os pais Anieli Camargo Kurpel e Luis Fernando Araújo, de Chopinzinho, precisaram ficar por três meses com os bebês no hospital enquanto eles estavam na UTI e ao irem para casa precisaram se adaptar à nova rotina.

Mas agora os cuidados foram redobrados. Luis Henrique, Jhordan, Thiago, Antonella e Laura estão bem saudáveis, mas por serem prematuros têm pulmões mais frágeis e são considerados do grupo de risco. Com isso, deixaram de receber visitas e apenas a mãe da Aniele vai para ajudar com os afazeres da casa, já que eles não têm empregada e nem babá. Luis Fernando, que precisa trabalhar, toma todos os cuidados e ao chegar em casa já vai tomar banho antes de ficar com a família.

Anieli já tinha um filho quando os bebês nasceram e Anieli precisa também criar atividades mais educativas para ele, que nesta pandemia não está tendo aulas. Assim, o Davi (07) ajuda muito com os irmãos e adora brincar como se estivesse ensinando a eles, sendo o professor. “A gente brinca muito no pátio, eu coloco os carrinhos dos bebês ali fora e a gente joga bola. Ele também pinta o banheiro com tinta guache. Fazemos várias coisas, porque ficamos só dentro de casa”, contou Anieli à reportagem do G1.

Ela conseguiu colocar uma boa rotina em casa e os bebês são calmos, dormem bem e segundo ela não são chorões. Apesar de ser bem cansativo, diz ser recompensador tudo que eles estão vivendo. O casal participou do Programa do Rodrigo Faro e conseguiu ganhar R$ 45 mil, o que foi usado para pagar parte da casa que estão hoje e terem condição melhor de criar as crianças. Além disso, sempre recebem ajuda das pessoas e ganham leite da Prefeitura de Chopinzinho. Para acompanhar a história desta família ou ver formas de ajudar pode seguir a página no Instagram @quintuplosdoparana.