Os moradores da Estrada do Retiro, Morro do Cal, pedem para que a Prefeitura de Campo Largo agilize alguma medida para minimizar o excesso de pó, ocasionado pelo grande movimento de caminhões.
Os moradores da Estrada do Retiro, Morro do Cal, pedem para que a Prefeitura de Campo Largo agilize alguma medida para minimizar o excesso de pó, ocasionado pelo grande movimento de caminhões, que utilizam a estrada para carregamento de saibro e madeira. Também relatam que a Estrada do Retiro não recebe uma manutenção regular, conforme deveria ocorrer.
“O transporte desses caminhões é realizado todos os dias da semana e essa estrada não é asfaltada, então quando os veículos transitam por ela, levantam intensa nuvem de poeira. Como isso acontece direto, a poeira fica suspensa no ar, deixando a visão ofuscada, prejudicando muitos motoristas que transitam por aqui. Além disso, sabemos dos riscos que a poeira pode ocasionar na população que reside na região”, diz o representante dos moradores da região.
Em contato com a Prefeitura, a Secretaria de Viação e Obras explicou que estão sendo feitos trabalhos com patrola e saibramento no local, bem como escoamento de água, além de alguns lugares estarem sendo molhados para diminuir a incidência de poeira, entretanto hoje não há previsão para asfalto nessa região.