Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 11:44:08
Geral

Moradores do Ferrari aguardam há três anos implantação de lombada

Moradores da Rua Antônio Bizetto, localizado no bairro Ferrari, estão há três anos aguardando pela implantação de lombadas ou adoção de medidas efetivas para reduzir a velocidade na pista

Moradores do Ferrari aguardam há três anos implantação de lombada

Moradores da Rua Antônio Bizetto, localizado no bairro Ferrari, estão há três anos aguardando pela implantação de lombadas ou adoção de medidas efetivas para reduzir a velocidade na pista. O pedido se arrasta desde quando o asfaltamento foi realizado na rua.

Embora a estrada seja curta, iniciando na Rua Emma Taner de Andrade e terminando na Rua Visconde de Nacar, o local, que é uma reta, tem sido usado por motoristas para a realização de rachas, inclusive com imagens gravadas. “Aqui na nossa esquina tem racha direto, eles vêm até o portão  na rua sem saída  e fazem disputa. Também fazem cavalinho de pau. Já enviamos gravações para a Guarda e Polícia”, relata um morador.

“Eu fui até o Deptran e protocolei o pedido. Cheguei a pedir o número do protocolo, mas simplesmente me falaram que eles só deixavam o papel na mesa do superior. Infelizmente não tivemos nenhum retorno. Fui lá novamente e me responderam da seguinte forma: Campo Largo é a cidade da lombada, não estamos fazendo lombadas”, completa outra moradora. Mais pessoas já procuraram o departamento, porém, sem retorno sobre a possibilidade ou não da construção.

A preocupação é que, independente do horário, a rua tem muitos pedestres, na maioria trabalhadores do Hospital do Rocio que descem na estação tubo Ferrari e, por ser uma rua nova, poucos terrenos têm calçamento na frente, na sua maioria, apenas os que já têm moradores. A rua possui um tráfego considerável, visto que liga a Rua Emma Taner até o bairro Ouro Verde; diariamente passam ambulâncias, motocicletas, carros e até mesmo carretas em alta velocidade. “Nunca aconteceu nenhum acidente, mas é justamente isso que queremos evitar acontecer. Não é preciso esperar uma tragédia para então tomar uma atitude”, finaliza.

Resposta da Prefeitura
A Folha de Campo Largo procurou o Deptran (Departamento de Trânsito) para verificar se há algum planejamento para implantação da lombada nesta rua do Ferrari. “As normas do Ministério Público recomendam que os municípios façam sempre, antes da lombada, a sinalização para redução da velocidade dos automóveis. Não há previsão para lombada nesta localidade, mas o Deptran está com orçamento cotado para iniciar obras de sinalização mais abrangente e efetiva, com orientação com placas e indicações”.