Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 11:28:11
Geral

Conjuntos habitacionais têm mudanças na data de entrega devido à pandemia

Embora os conjuntos habitacionais Campo Largo I e II, compostos de 416 apartamentos já estejam finalizados, os contemplados – que foram sorteados pela Prefeitura de Campo Largo – precisarão aguardar mais um tempo para conse

Conjuntos habitacionais têm mudanças na data de entrega devido à pandemia

Embora os conjuntos habitacionais Campo Largo I e II, compostos de 416 apartamentos já estejam finalizados, os contemplados – que foram sorteados pela Prefeitura de Campo Largo – precisarão aguardar mais um tempo para conseguir pegar as chaves e organizar a mudança. Isso porque a assinatura do contrato e entrega das chaves exigiria uma reunião com um número muito alto de pessoas, o que está suspenso por conta da pandemia de Coronavírus.

“Os apartamentos já foram designados, porém ainda não foram fechadas todas as unidades e a Caixa Econômica só entrega mediante a assinatura de contrato e entrega das chaves, que deve acontecer em data e horários que ainda serão estipulados, mas que não será possível por hora, visto essa pandemia que estamos vivendo. Entretanto, ressalto que o trabalho interno, de verificação cadastral das pessoas está acontecendo ainda. A Caixa Econômica acabou devolvendo alguns cadastros por falta de documentos que a pessoa não tem ou precisa ser atualizado, mas isto fica ao encargo da Caixa Econômica verificar e realizar o contato”, explica Juarez Carvalho, secretário adjunto de Desenvolvimento Urbano.

Ele diz, ainda, que as obras dos prédios já foram finalizadas, inclusive de acesso aos condomínios, essas feitas pela Secretaria de Viação e Obras. “Entendemos que as pessoas que já tiveram seus cadastros aprovados e foram contempladas estão ansiosas para receber suas moradias, mas é uma situação que foge do nosso controle. Fizemos há pouco mais de um mês uma reunião com a Caixa Econômica Federal e garantimos que a assinatura do contrato e a entrega das chaves serão no mesmo dia, então, tão logo se reestabeleça e as reuniões voltem a serem realizadas, anunciaremos oficialmente a data deste momento tão esperado por 416 famílias campo-larguenses”, finaliza.

Os conjuntos habitacionais
A construção dos conjuntos habitacionais foi iniciada em abril de 2018, tendo sido anunciada pela Prefeitura de Campo Largo como “o maior conjunto habitacional do Sul do País, na Categoria 1, do Minha Casa Minha Vida, liberado pelo Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal, Companhia Paranaense de Habitação - Cohapar e Prefeitura Municipal de Campo Largo”. 

Para a construção dos prédios que irão abrigar 416 famílias, foram realizados investimentos de mais de R$ 34 milhões, e que estão localizados no bairro Saad, nas proximidades da BR-277 e Avenida das Torres. Os sorteios das unidades foram realizados ainda no ano passado, pela Prefeitura de Campo Largo.

São dois condomínios, já que a Caixa libera somente a construção de condomínios com no máximo 300 unidades habitacionais, com pouco mais de 50 m2 cada apartamento, contendo dois quartos, sala e cozinha conjugadas e banheiro. As edificações ficaram bem bonitas, incluem estacionamento, parquinho para crianças, academia ao ar livre, salão de festas e, em um dos condomínios, também uma quadra esportiva.