Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 11:50:22
Geral

Mais de 100 kits de chocolate para crianças com câncer

Cerca de 120 kits de chocolates e balas doados para crianças em tratamento contra o câncer, no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba. A ação foi possível com ajuda dos cidadãos campo-larguenses e empr

Mais de 100 kits de chocolate para crianças com câncer

A solidariedade está em alta agora e, para falar a verdade, sempre foi muito presente na vida da voluntária Raquel Paulart e sua família, que se dedicam em ajudar a dar uma vida mais colorida e doce para as crianças que enfrentam o tratamento contra o câncer. Em sua última ação, realizada no início desta semana, com ajuda de cidadãos campo-larguenses e empresas, ela montou mais de 100 kits de chocolates e balas para crianças em tratamento contra o câncer, no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba.

“Eu já passei por isso junto com meu filho, Anderson Junior, e é uma forma de retribuir todo o amor que recebemos nesta caminhada. Graças a Deus eu posso contar com grandes amigos, que estão comigo nesta luta e contribuem para que consigamos deixar a Páscoa deles mais feliz. Foram feitos aproximadamente 120 kits e mais kits que entregamos para os profissionais da saúde que estão na linha de frente, como zeladoria, recepção e equipe de Enfermagem da Hematologia e Oncologia do HPP, tudo com chocolates de marcas de primeira linha, respeitando a restrição das crianças em tratamento, que não podem consumir chocolates com castanhas e amendoins, por conta do risco de infecção. Minha família e eu ficamos muito felizes em poder ajudar e incentivar outras pessoas a fazerem também”, diz.

No início do ano, foram doados dezenas de kits de materiais escolares para as crianças, também realizados com a ajuda de parceiros. “Eles não vão para a escola, mas têm acompanhamento em casa ou no próprio hospital de professores. Nós levamos materiais bonitos, com coisas diferentes, como colas coloridas e grifa-textos, figurinhas, para incentivar eles a estudarem, pois tem dias que eles ficam tão debilitados que é difícil dar uma animada. Aproveito para agradecer a todos que estão nos ajudando nesse trabalho“, finaliza.

Para acompanhar mais das campanhas, acesse Facebook.com/AmigosDoEternoJuh.