já chega a 160 o número de pessoas com suspeita de contaminação pelo COVID-19 no município ? 10 pessoas aguardam resultado de exame e 150 são casos suspeitos sem coleta de exame e com orientação de isolamento domiciliar.
Dos cinco casos confirmados no município, são 3 mulheres e dois homens, com idades entre 26 e 62 anos. Um deles está hospitalizado em Unidade de Terapia Intensiva, dois passam bem e estão em isolamento domiciliar e dois estão recuperados.
Uma área isolada do Centro Médico Hospitalar (entrada pela Av. Ademar de Barros) é o local de referência no município para atendimento a casos suspeitos de COVID-19 e outras síndromes respiratórias agudas graves. Os casos de média e alta complexidade são encaminhados pelo SAMU aos hospitais de referência conveniados pelo Governo do Estado.
Ressalta-se que o isolamento social é de extrema importância para o enfrentamento desta pandemia, conforme orientações da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde, infectologistas e diversos outros profissionais que estudam o assunto.