O número de casos monitorados pela Secretaria de Saúde, sem coleta de exame, subiu de 37 para 93. Estas pessoas estão em isolamento domiciliar e sob monitoramento da equipe de saúde do município.
O número de casos suspeitos aguardando resultado de exames aumentou ? são dois casos novos, lembrando que desde 20/03/2020, quando foi declarada transmissão comunitária nacional, é feita a coleta de exame apenas de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). O número de casos monitorados pela Secretaria de Saúde, sem coleta de exame, subiu de 37 para 93. Estas pessoas estão em isolamento domiciliar e sob monitoramento da equipe de saúde do município. Este número de casos suspeitos não é computado nos números oficiais de casos suspeitos do Governo do Estado e do Governo Federal ? porém são de extrema importância para o acompanhamento da real situação da crise epidemiológica.
Ressalta-se que o isolamento social é de extrema importância para o enfrentamento desta pandemia, conforme orientações da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde, infectologistas e diversos outros profissionais que estudam o assunto.