Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 12:05:30
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Cocel adota novas medidas no combate ao coronavírus

A Companhia Campolarguense de Energia – Cocel fez alterações em seus processos de trabalho para evitar que os consumidores precisem sair de suas casas.

Cocel adota novas medidas no combate ao coronavírus

A Companhia Campolarguense de Energia – Cocel fez alterações em seus processos de trabalho para evitar que os consumidores precisem sair de suas casas para solicitar serviços ou informações e para garantir que o fornecimento de energia seja mantido com segurança e qualidade neste período de crise causado pela pandemia do coronavírus. Algumas ações estão sendo realizadas em conjunto com a Prefeitura Municipal de Campo Largo – acionista majoritária da Companhia, com o objetivo de minimizar o impacto da crise aos campo-larguenses e com autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica - Aneel. A Companhia também colocou à disposição da Prefeitura Municipal, através do Comitê de Combate ao Coronavírus, o espaço do Centro de Treinamento e o apoio de sua equipe nas ações de combate à pandemia. As medidas poderão ser revistas a qualquer momento.

Suspensão de cortes de energia em residências
Foi determinada a suspensão das interrupções do fornecimento de energia por inadimplência (cortes) de residências e de serviços e atividades consideradas essenciais pela legislação – como hospitais e assistências médicas. Também foram suspensos os cancelamentos da Tarifa Social. Conforme as novas regras definidas pela Aneel para o período de contingência, nos casos de pagamento de faturas em atraso continuam valendo as regras anteriores – incidência de multa de 2%, juros de mora de 1% ao mês e correção monetária. As medidas valem por 90 dias, podendo ser revogadas.

Entrega das faturas continuará sendo realizada
Por enquanto não haverá mudanças no processo de leitura e entrega das faturas em Campo Largo. A Aneel já autoriza que as faturas sejam emitidas pela média de consumo dos últimos 12 meses, mas a Cocel neste momento mantém a realização da leitura mensal, assim como a entrega das faturas. Caso a crise epidemiológica se agrave, a Companhia poderá suspender a realização da leitura mensal.

Atendimento por canais alternativos
Além do atendimento emergencial, a Companhia continua atendendo solicitações de serviços comerciais, como ligações novas e trocas de titularidade, através dos canais alternativos. O atendimento presencial e o acesso à sede foram restritos, mas qualquer tipo de solicitação poderá ser feita através do telefone, e-mail, aplicativo Cocel Mobile ou Agência Virtual. Mudanças internas também foram implantadas com o objetivo de proteger colaboradores e consumidores da pandemia.

Como utilizar o app “Cocel Mobile”
Para instalar o aplicativo é necessário fazer o download no “Google Play” ou “Apple Store”. Basta procurar por “Cocel” e a opção do “Cocel Mobile” já estará disponibilizada. O aplicativo é gratuito e a instalação é rápida. Informação sobre falta de energia, solicitação de manutenção na iluminação pública, consulta sobre faturas e emissão de segunda via de fatura são algumas das funções disponibilizadas.

Quem já utiliza a Agência Virtual da Companhia pode utilizar a mesma senha para o aplicativo. Ao utilizar estas ferramentas pela primeira vez precisa fazer a confirmação de dados e cadastro de senha. Após este cadastro inicial o aplicativo permite o gerenciamento de várias unidades consumidoras, sendo possível “apelidar” cada unidade com um nome diferente.

Canais de atendimento a consumidores da Cocel:
Aplicativo para smartphones: Cocel Mobile
Agência Virtual: www.cocel.com.br
E-mail: atendimento@cocel.com.br
Teleatendimento: 0800-7262121 (ligação gratuita)
SMS: (41) 99106-9146 – para informar falta de energia (escrever o número da unidade consumidora no conteúdo).