As orientações são para que os beneficiários/usuários utilizem TODOS os meios disponíveis possíveis, sem sair de casa e evitar ao máximo o contato social
As orientações são para que os beneficiários/usuários utilizem TODOS os meios disponíveis possíveis, sem sair de casa e evitar ao máximo o contato social. Avaliações necessárias antes de sair de casa e procurar uma agência:
BANCO DO BRASIL
*INSS Banco do Brasil:
– O cartão de benefício do INSS faz compras. Não é preciso ter dinheiro em mãos para comprar. Basta usar a função débito nos estabelecimentos. Será utilizada a mesma senha.
– Avalie a utilização do aplicativo do BB no celular, Internet, ou uso de outros meios de pagamento (cartão de débito e crédito).
– Em caso de necessidade, procure os terminais eletrônicos, Bancos 24 Horas ou Correspondentes Bancários mais próximos de sua residência. Evite horários com grande fluxo e mantenha a distância mínima de 2 metros da pessoa mais próxima.
– Faça a Prova de Vida depois. O INSS NÃO bloqueará os benefícios daqueles que não realizarem a prova de vida nos próximos 120 dias. Neste período, não vá até a agência para a finalidade, pois o BB não está fazendo prova de vida.
– Caso necessitem falar com o BB é orientado a se comunicarem através dos atendimentos a seguir, sem sair de casa: (61) 4004-0001 ou ligue para a Central: 0800-729-0001.
*Servidor Público do Banco do Brasil:
Recomenda-se o uso dos canais digitais para acessar a sua conta e para o gerenciamento financeiro. Evite o manuseio de cédulas, prefira pagar com cartões. São seguros e a higienização é mais fácil. Utilize os cartões nas funções débito e crédito para realização de compras em estabelecimentos comerciais e demais transações. Também é oferecido o atendimento em redes sociais, Facebook e Twitter, ou pelo WhatsApp, enviando mensagens para (61) 4004-0001. O BB ainda salienta EVITAR a exposição a possíveis riscos de contágio nos deslocamentos até as agências do BB.
*Atendimento aos clientes do Banco do Brasil:
O atendimento em agências está contingenciado. Neste sentido orienta-se que, na Sala de Autoatendimento, mantenha a distância de 2 metros entre as pessoas.
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
A partir de hoje (24/03), as agências da CAIXA passarão a funcionar em horário diferenciado, das 10h às 14h, e restrito apenas aos casos que não podem ser tratados pelo atendimento telefônico ou pelos aplicativos do banco para celular e demais serviços digitais.
A Caixa reforça o enfrentamento aos efeitos do novo coronavírus (COVID-19) com a ampliação dos serviços digitais remotos e a implantação de nova padronização do atendimento presencial no interior das agências, onde serão realizados os serviços sociais essenciais. As medidas têm como objetivo contribuir para evitar aglomerações e, consequentemente, melhorar a segurança de todos os clientes, colaboradores e parceiros da Caixa no contexto da pandemia.
Além de acesso a movimentação bancária através da internet e celular, a CEF reforçou o atendimento em canais remotos, como Agência Digital, Telesserviço e WhatsApp.
* Atendimento via WhatsApp e Agência Digital Caixa Econômica Federal:
Desde ontem (23/3), os clientes da CEF poderão ser atendidos para serviços selecionados pelo WhatsApp CAIXA, através do número 0800-726-8068. Utilizando o CPF, o cliente poderá contatar a CAIXA para atendimento dos serviços do pacote de medidas disponibilizadas pelo banco, como o pedido de renegociação de dívidas renovação de contratos de Penhor, solicitação de pausa de até 60 dias nas parcelas e empréstimos comerciais e habitacionais.
A partir da quinta-feira (26/03) estarão disponíveis também via WhatsApp o atendimento da Agência Digital para todos os clientes correntistas e poupadores da CAIXA. Através da digitação da agência e número da conta o cliente será direcionado para atendimento na sua agência de forma remota.
Serviços Disponíveis no WhatsApp e Agência Digital: Alteração de limites para transações em canais digitais, Cadastramento e desbloqueios de assinatura eletrônica, Credenciamento de estabelecimentos, Aplicações/resgates de investimentos, Contratação de cartão de crédito, Contratação e manutenção de produtos de crédito e seguridade, Solicitação de pausa nos contratos PF, PJ e Habitação, 2ª via de boleto, inclusão de débito automático.
O banco ampliou, ainda, o rol de serviços disponíveis em aplicativos para acesso a informações e transações de cartões de crédito, FGTS, benefícios sociais e habitação.
* Novos limites de movimentação de contas da CAIXA:
A partir desta segunda-feira (23/03), serão ampliados os limites de transações como saques nas Casas Lotéricas, que passa para R$ 3 mil, e, nos Correspondentes Caixa AQUI, para R$ 2 mil. Também aumenta para R$ 5 mil o limite de transferências eletrônicas entre as contas da CAIXA em todos os canais.
Correntistas e Poupadores da Caixa passam a ter possibilidade de ampliar os limites de movimentação bancária pelo celular para valores ainda maiores, através de autorização, que poderá ser realizada por meio do próprio aplicativo, com posterior validação no Caixa Eletrônico ou por atendimento via Whats App.
*Habitação:
Para os clientes pessoa física, a CAIXA disponibilizou a prorrogação da validade da avaliação de imóveis por até 60 dias; aumentou o prazo adicional de 60 dias para novas avaliações de crédito; além de atendimento diferenciado para assinatura do contrato habitacional aos clientes do grupo de risco.
Os clientes também poderão pedir suspensão temporária de até duas prestações para financiamentos habitacionais e Crédito Imóvel Próprio (Home Equity) sem sair de casa, por meio do aplicativo Habitação CAIXA ou dos telefones 3004-1105 e 0800 726 0505, opção 7, onde encontrarão ainda alternativas para renegociação de financiamento habitacional.
*Pacote de benefícios para pessoas físicas e empresas:
A CAIXA estruturou ações de alívio ao impacto ao COVID-19, disponibilizando pausas de até duas prestações nos empréstimos comerciais de pessoas físicas. Reduziu as taxas de juros do empréstimo pessoal, do penhor e do crédito consignado. Ampliou o prazo do empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSSde 72 para 84 meses. Nas novas operações comerciais, implementou possibilidade de carência de até 60 dias.
Os parceiros lotéricos também estão contemplados com medidas de apoio financeiro, como linhas de crédito com taxas reduzidas, pausa nas operações vigentes, condições diferenciadas de renegociação e flexibilizações nas regras de operação. Em todos os casos, os pedidos poderão ser realizados pelos canais digitais.
*Atendimento de serviços sociais essenciais nas agências:
Desde ontem (23/3), a capacidade operacional das agências físicas será centralizada no pleno funcionamento das salas de autoatendimento. No interior das agências, poderão ser realizados somente os seguintes serviços: saque de INSS sem cartão; saque de Seguro Desemprego/Defeso sem cartão e senha; saque Bolsa Família e outros benefícios sociais sem cartão e senha; pagamento de Abono Salarial e FGTS sem cartão e senha; desbloqueio de cartão e senha de contas; e abastecimento e processamento de depósitos realizados nas máquinas de autoatendimento.
A CAIXA manterá a abertura antecipada em 1 hora de 1.619 agências exclusivamente para os atendimentos de clientes de grupo de risco. A lista dessas unidades pode ser consultada no seguinte endereço: www.caixa.gov.br/caixacomvoce/Paginas/default.aspx.
Bancos Privados
Como medida preventiva para garantir bem-estar de todos, o atendimento é realizado das 10h às 14h com a presença de clientes dentro das agências limitadas. Na fila externa das agências a orientação é que se mantenha distância de 2 metros entre as pessoas. Grande parte dos Bancos estão oferecendo atendimento de um horário dedicado aos clientes do Grupo de Risco ao COVID-19 (geralmente com a abertura antecipada de 1 hora).
O reforço de todos é para que os usuários/beneficiários utilizem TODOS os meios disponíveis possíveis, sem sair de casa e evitar ao máximo o contato social.