Desde a quarta-feira (18), os alunos da rede municipal de ensino e das escolas particulares de Campo Largo estão com aulas suspensas, a princípio pelo período de 15 dias, podendo ser prorrogada.
Desde a quarta-feira (18), os alunos da rede municipal de ensino e das escolas particulares de Campo Largo estão com aulas suspensas, a princípio pelo período de 15 dias, podendo ser prorrogada. A determinação nas escolas estaduais é a suspensão das aulas a partir da próxima segunda-feira (23). A medida é preventiva e está em consonância com os procedimentos adotados visando a prevenção do contágio comunitário do Covid 19. Todos os eventos escolares também estão suspensos e muitas escolas têm adotado a tecnologia como um apoio, com envio de conteúdo e trabalhos a serem feitos de casa.
Na Saúde, foi intensificado o plantão dos profissionais e a solicitação para que as pessoas somente procurem o Centro Médico Hospitalar em casos de urgência e emergência. Os demais atendimentos permanecem nas Unidades Básicas de Saúde.
De acordo com o Decreto emitido nesta quinta-feira (19), devido à situação de emergência, o atendimento ao público nas repartições públicas municipais está suspenso por dez dias, exceto serviços considerados essenciais, como Saúde, Ordem Pública e Defesa Civil. A recomendação é que em velórios e sepultamentos as cerimônias sejam realizadas com o número mínimo de pessoas, para se evitar aglomerações. O Ministério da Saúde afirma que sem essas medidas de isolamento e erradicação das aglomerações de pessoas (inclusive nas escolas), o número de infectados pode dobrar a cada três dias.