Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 11:56:42
Geral

Assembleia homenageia motorista de ônibus

A condutora do veículo não sai do Terminal antes que idosos, grávidas e mulheres com crianças de colo estejam sentados e recebeu homenagem da Alep

Assembleia homenageia motorista de ônibus

Era para ser um dia normal de trabalho, até que a atitude da motorista de ônibus e campo-larguense Salete Romeire Kintop foi parar na internet. No dia 23 de janeiro, uma postagem nas redes sociais da passageira, Babi Andrade, que estava no ônibus dirigido por Salete viralizou: a usuária descreveu a atitude da motorista que parou o veículo e disse que não sairia do Terminal antes que todos os idosos, grávidas e mulheres com criança de colo estivessem sentados. Para que isso ocorresse, as pessoas que estavam ocupando os assentos precisaram ceder o lugar no ônibus. A motorista só partiu quando todos os prioritários estavam sentados.

Essa atitude rendeu à motorista que trabalha na empresa Araucária Urbana há 10 anos - linha Campo Comprido/Pinhais – e no transporte de Curitiba há 15, uma homenagem da Assembleia Legislativa do Paraná nesta terça-feira (10) durante a sessão plenária. “O que eu fiz, eu faço todos os dias, e não é mais do que minha obrigação. Estou muito grata e feliz com a homenagem”, disse Salete.

A iniciativa em destacar a ação da motorista partiu do deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão que Defende os Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), que destacou a atitude como exemplo de exercício da cidadania e respeito ao próximo. “Fantástica a atitude da Salete. Infelizmente ainda muitas pessoas não têm a consciência em ceder os lugares para passageiros com prioridades. Lamentável que sempre precisamos lembrar que é direito deles”, afirmou.

“Um pequeno gesto com um valor extraordinário que valoriza a profissão e que comoveu toda a população e sociedade paranaense”, descreveu o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB).